sábado, 24 de julho de 2010

Volta à China


HEBEI - O governo de Shijiazhuang investiu 80 mil yuan atribuindo prémios ao pedestres e ciclistas que respeitassem os sinais vermelhos. A primeira pessoa a parar num sinal vermelho, recebia uma pequena recompensa. A campanha, que teve início no dia 10 e terminou na quarta-feira, visava promover o civismo, e premeou 200 residentes da cidade de 2,6 milhões de habitantes.

XANGAI - Dez trabalhadores de um a obra em Minhang sofreram intoxicação por amónio na última qunina-feira. Os trabalhadores alegam que o gás "começou a sair do chão", enquanto trabalhavam. Alguns dos trabalhadores desmaiaram, outros sentiram problemas respiratórios. Três trabalhadores encontram-se internados em condição estável.

SHANDONG - Quanquan, um panda de 21 anos de idade, foi encontrado morto no zoo de Jinan na última quinta-feira. O panda chegou de Wolong, em Sichuan, em 2007. O zoo diz que o panda morreu subitamente depois de ter sido levado para uma zona de ar-condicionado, para se proteger do calor. As causas da morte estão a ser investigadas por uma equipa de peritos.

HUNAN - Um trabalhador morreu e outros 12 estão desaparecido depois de uma inundação numa mina de manganês, na terça-feira. O acidente aconteceu na altura em que 13 trabalhadores se encontravam a trabalhar no subsolo. Um corpo foi encontrado, e continuam as buscas pelos outros 12 trabalhadores, que se assume terão também perdido a vida.

HUNAN - Um professor de Changsha mandou um aluno de três anos de idade comer o jantar na casa-de-banho, porque "estava a comer muito devagar". O rapaz recusou-se depois a regressar à sala de aula. Outros alunos queixam-se que o professor já lhes terá feito o mesmo no passado.

GUANGDONG - Um adolescente em Shunde esfaqueou um amigo 20 vezes depois deste se ter recusado a emprestar-lhe um cartão de memória de um computador. Depois de o esfaquear, o jovem terá pedido ao amigo para escrever uma nota de suicídio onde dizia "ter morrido por amor", mas o amigo estava demasiado fraco para fazê-lo, então o jovem escreveu ele próprio a missiva. Contudo a vítima sobreviveu, mas os médicos dizem que poderá perder o uso do seu braço esquerdo. Porque o jovem delinquente tem menos de 14 anos, vai ser apenas obrigado a pagar as despesas hospitalares do amigo.

CHONGQING - O Hilton em Chongqing perdeu o seu estatuto de hotel de cinco estrelas. A administração nacional de turismo ordenou o hotel a suspender a sua actividade durante 15 dias devido a "práticas ilegais" que danificaram o prestígio e o bom nome do Hilton. O hotel foi imaugurado em 2002, e obrigado a suspender a sua actividade devido ao elevado número de prostitutas que ali exerciam a sua profissão.

9 comentários:

Anónimo disse...

Espero que por aqui não se copie as ideias de Chongqing. Ficávamos logo sem hotéis.

Anónimo disse...

e muito portuga sem emprego ;)


AA

Anónimo disse...

Um deles era o Leocardo.

Anónimo disse...

Quer dizer, o Leocardo ficaria sem emprego não por ser portugues, mas por se andar a vender. hehehehe

Leocardo disse...

Adorei a "explicação" do último comentário.

Anónimo disse...

Foi uma boa explicação porque com o "hehehehe" no fim ficámos a saber que era para rir. Toda a gente devia explicar tudo assim bem, que era para a interpretação dos comentários ser acessível a todos.

Anónimo disse...

acho que o bom nome Hilton já se queimou há muito....

já viram o vídeo verde da filha prodígio, a Paris?

recomenda-se...

Anónimo disse...

o que que tem o video da paris?nunca viste uma gaja nua a foder?

Anónimo disse...

Super estrela como a paris, só mesmo a paris, não estou a ver outro exemplo, o meu amigo está?