terça-feira, 6 de maio de 2008

Justiça em Hong Kong


1) Um entregador que agrediu a actriz Angela Tong Ying Ying em troca de 2000 dólares de Hong Kong foi condenado a 160 horas de serviço comunitário. Andy Chan Man Chun, 32 anos, confessou ter aceite o dinheiro para tar três bofetadas à actriz em Novembro último, alegando "estar a passar por dificuldades económicas" na altura, e considerou a sua atitude "estúpida e impensada". O juíz Garry Tallentire considerou a atitude de Chan "cobarde", e levou em conta o arrependimento do arguido e o pedido de desculpas à actriz.

2) Uma empregada doméstica de nacionalidade indonésia, de 45 anos, admitiu ter mantido relações sexuais com o filho dos seus empregadores, de apenas 13 anos. A empregada, que trabalha na RAEHK desde 1994, divorciou-se em 1996, e tem dois filhos, de 24 e 15 anos. A acusação alega que o crime terá sido cometido pela primeira vez em Julho último, quando o jovem e a empregada assistiam juntos a um vídeo de pornografia na internet. As relações terão continuado até o jovem ter pedido ajuda a um amigo numa igreja, em Janeiro. A igreja contactou os pais. O juíz Andrew Chan Hing Wai marcou o julgamento para 19 de Maio, pendendo uma análise do impacto psicológico da agressão (?) à vitima.

8 comentários:

Anónimo disse...

Impacto psicológico? O puto já deve ser é o herói da sua rua e arredores...

Anónimo disse...

Abuso sexual de menores. Indemnização por danos morais. Se ele pediu ajuda é porque algum impacto deve ter tido.

Anónimo disse...

Parece que os impactos foram muitos e duraram meses, para contentamento de ambos. A dada altura deve ter entrado um grão de areia na engrenagem e o rapaz sentiu-se "danificado".

Anónimo disse...

Cambada de Machistas.
Coitada da criança.

Anónimo disse...

o meu sonho quando era um puto de 13 anos era ter uma empregada, nao necessariamente indonesia pois nesse tempo eram uma potencia ocupante e diabolizada em portugal, que me obrigasse a ter relacoes sexuais. acho, ate, que tera sido o sonho de qualquer puto. hoje, depois de frequentar o mp4, tenho a certeza de que teria tido uma infancia mais feliz se uma empregada - como aquelas badalhocas - tivesse abusado de mim durante anos e anos

Anónimo disse...

As crianças hoje em dia ficam muito traumatizadas por tudo e por nada. Traumatizado sou eu, que só fui violado por uma indonésia quando já era muito velho. Mas mesmo assim não pedi ajuda a ninguém. Afinal, há quem tenha menos sorte e não tenha provado ainda esse magnífico pitéu que é a mulher indonésia.

Anónimo disse...

...Se bem que só agora vi a idade da mulher (45 anos). Às vezes, com essa idade, já estão fora do prazo de validade. Se calhar por isso é que o puto se queixou.

Anónimo disse...

Finalmente encontro genuíno sentido de humor entre os comentaristas deste blogue. Estas mensagens estão espectaculares. Ri-me à grande a lê-las!