domingo, 28 de setembro de 2014

Premier League - 6ª jornada



Oito das dez partidas da Premier League realizaram-se ontem, Sábado, com dois "derbies", e o primeiro deles a ser disputado em Anfield Road entre o Liverpool e o Everton, e que terminaria empatado a uma bola. A equipa de Brendan Rodgers, que está a ter um início de época desapontante esteve perto de conseguir o triunfo, com um golo de Steven Gerrard aos 65 minutos, só que no segundo minuto dos descontos os "toffees" obtinham a igualdade através de Phiel Jagielka, defesa internacional inglês.



Em Stamford Bridge mais uma vitória para o Chelsea, e em ritmo de samba, com 3-0 sobre o Aston Villa. Três golos brasileiros, ou quase, deram aos londrinos mais três pontos - Oscar marcou o primeiro aos 7 minutos, Diego Costa, que é brasileiro mas naturalizado espanhol fez o segundo aos 59, e Willian fechou a contagem vinte minutos depois. A equipa de José Mourinho lidera com mais três pontos que o sensacional Southampton, que ontem venceu em casa o Queen's Park Rangers por 2-1.



O Manchester City regressou às vitórias ao vencer fora o Hull City por 4-2, num jogo em que a equipa da casa deu boa réplica. Os campeões entraram em grande estilo, e Sergio Agüero inaugurou o marcador aos sete minutos, para Edin Džeko fazer o segundo quatro minutos depois. O Hull não baixou os braços e voltou à carga, chegando ao empate ainda antes do intervalo. O ex-portista Eliaquim Mangala deu uma ajuda, ao apontar um auto-golo aos 21 minutos, e aos 32 Abel Hernandez fazia de "penalty" o empate. Na etapa complementar Džeko voltou ao marcar aos 68, para a três minutos do fim o veterano Frank Lampard confirmar a vitória do City. A outra equipa de Manchester, o United, a vencer em casa o West Ham por 2-1, naquela que foi apenas a segunda vitória da equipa de Louis Van Gaal em seis jogos.



Finalmente o "derby" londrino, o clássico entre o Arsenal e o Tottenham, que terminou empatado a uma bola. Os visitantes chegaram à vantagem aos 56 minutos pelo belga de origem marroquina Nacer Chadli, mas o Arsenal chegaria ao empate por Oxlade-Chamberlain aos 74, um resultado que deixa as duas equipas mais longe do líder Chelsea. Noutras partidas de Sábado desta sexta jornada o Crystal Palace bateu o Leicester City por 2-0 e entrou nos dez primeiros, enquanto o Sunderland fazia o seu quinto empate em seis jogos, depois de um nulo frente ao Swansea no Stadium of Light. A jornada completa-se hoje com os jogos West Bromwich-Burnley e Stoke City-Newcastle. Classificação dos dez primeiros.

1 Chelsea 6 16
2 Southampton 6 13
3 Manchester City 6 11
4 Arsenal 6 10
5 Swansea City 6 10
6 Aston Villa 6 10
7 Manchester United 6 8
8 Tottenham Hotspur 6 8
9 Crystal Palace 6 8
10 Leicester City 6 8

Sem comentários: