quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Porto em cheio, Sporting curto



O FC Porto goleou esta noite no Dragão os bielorrussos do BATE Borisov por seis golos sem resposta na jornada inaugural do Grupo H da Liga dos Campeões. Os portistas eram favoritos, mas não estariam à espera de tantas facilidades da parte de uma equipa que tem sido presença regular na prova máxima do futebol europeu. O argelino Yacini Brahimi esteve em destaque ao marcar um "hat-trick", com golos aos 5, 32 e 57 minutos, com o colombiano Jackson Martínez a marcar pelo meio, aos 37. Tudo fácil para a equipa de Lopetegui, que marcaria mais duas vezes por Adrian aos 61, e pelo camaronês Aboubakar aos 76, depois de ter entrado para o lugar de Jackson. Entrada em grande do Porto, que lidera isolado o grupo, em virtude do empate sem golos entre Athletic Bilbao e Shaktar Donetsk no País Basco.



Menos sorte para o Sporting, que suou para marcar perto do fim na Eslovénia frente ao Maribor, mas deixou-se empatar no último minuto. Nani, em crescente de forma, marcou aos 80 minutos, e nos descontos Luca Zahovic empatou nos descontos para a equipa eslovena - e o nome não engana, pois este Zahovic é filho de Zlatko Zahovic, antigo jogador do FC Porto e do Benfica. O Sporting perdeu uma boa oportunidade para se isolar na frente do Grupo G, pois o Chelsea não foi além de um empate em casa frente ao Schalke 04. Cesc Fabregas marcou para os ingleses logo aos 11 minutos, mas o holandês Huntelaar empatava aos 62 para os alemães.



No Grupo E jogo grande, e grande azar para o Manchester City, que resistiu até ao último minuto na AlianzArena frente ao Bayern, altura em que Jerome Boateng marcou o golo que deu os três pontos aos alemães. Mais colorido foi o marcador no Olímpico de Roma, onde a equipa da casa goleou os russos do CSKA de Moscovo por 5-1. O marfinense Gervinho marcou dois, acompanhado dos sul-americanos Juan Iturbe e Maicon, e ainda uma ajuda do defesa Ignasevich, que marcou na própria baliza, enquanto o nigeriano Ahmed Musa marcou o ponto de honra dos visitantes.



Finalmente no Grupo F o Barcelona recebeu o APOEL do Chipre, e ficou provado que as equipas cipriotas já não são pêra doce. Um golo de Gerard Piqué foi quanto bastou para os catalães levarem os três pontos, isolando-se já na liderança. Isto porque em Amesterdão houve empate a um golo entre Ajax e Paris SG; Edison Cavani marcou para os campeões franceses aos 14, e o internacional dinamarquês Lasse Schöne empatava aos 74.




Sem comentários: