sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Liga dos empatas


Portugal ficou sem equipas na Liga Europa, pelo menos temporariamente, depois de Estoril e V. Guimarães terem sido eliminados após empates nas suas partidas de ontem. Os estorilistas foram os únicos a marcar, conseguindo um positivo 1-1 em Sevilha, no difícil estádio Sanchez Pijuan. Os andaluzes marcaram aos sete minutos por intermédio do luso-francês Kevin Gameiro, e os canarinhos empataram já no minuto 90 por Ruben Fernandes. Na outra partida do grupo H o Freiburgo foi à Rep. Checa vencer o Slovan Liberec por 2-1, e deixou a equipa da linha eliminada; mesmo que os canarinhos vençam o Slovan na última jornada e o Freiburgo perca em casa com o Sevilha, têm desvantagem no somatório de pontos com checos e alemães.

O V. Guimarães, a única equipa portuguesa que conseguiu até ao momento obter uma vitória na competição, não fez melhor que 0-0 no terreno do Rijeka, quando estava obrigada a vencer os croatas. No outro jogo do grupo I o Lyon venceu o Betis por 1-0, e passou para o primeiro lugar com 9 pontos, mais um que os espanhóis e mais quatro que os vimarenenses. O P. Ferreira, que já tinha ficado eliminado na última ronda empatou sem golos em casa com a Fiorentina, e ocupa o penúltimo lugar do grupo E com dois pontos.

Em termos da ranking da UEFA, esta jornada correu menos mal que as três anteriores, onde as equipas portuguesas só tinham conseguido dois pontos. Desta vez foram seis, resultado de uma vitória e quatro empates, o que valeu a subida ao 12º lugar esta época, logo atrás da Bélgica e da Rep. Checa.

Sem comentários: