quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bem passado


Macau é uma maravilha meus amigos. Dinheiro de borla para todos, empregabilidade plena, tanta segurança que até mete impressão, um Executivo de gente linda, tão bonita que alguns se mantêm nos mais altos cargos públicos há 13 anos - só pode ser porque são tão bons que é impossível substituí-los. O nosso Chefe é a pessoa certa no lugar certo, e é quase tão bom como o anterior, pelo qual podiamos por as mãos no fogo. Acima de qualquer suspeita, aquele santo. Ainda no outro dia o actual foi à AL apresentar as LAG, e anunciou mais um bodo para a população. Estes são os melhores dos tempos meus amigos, o Inverno e as restantes estações do nosso contentamento. Temos pão e temos circo, e ainda há pouco tempo tivemos por cá a Rihanna e o Justin Bieber, que são famosos cumó caraças. E o Grande Prémio? Aquilo é que foi um fartote, a confirmação cabal de que Macau é uma cidade internacional e centro de lazer. Nem sei porque há por aí tanta malta a meter-se na droga; com tanto entertenimento e tanta coisa para fazer, que o mais difícil é escolher.

Há por aí uns tipos que passam a vida a queixar-se disto e daquilo, uns malcriadões sem maneiras que ainda por cima se auto-intitulam de "democratas". Que ousadia. Felizmente o seu radicalismo completamente injustificado, que só se pode explicar por estarem a soldo de potências internacionais que visam destabilizar este nosso pequeno oásis, este pedacinho de paraíso, e transformá-lo num Inferno, foi punido nas últimas eleições. O bom povo não dorme,não senhora, e castigou os malandrins. A resposta foi dada nas urnas. Venham daí mais uns cheques e mais vales de saúde. Por falar em saúde, neste caso a mental. Há outros ainda piores que estes auto-intitulados democratas, que andam por aí aos gritos na rua feitos maluquinhos, a implorarem de joelhos à polícia que os detenham para depois poderem aparecer na imprensa e fazerem-se de vítimas. São doentes mentais, coitados, e ainda bem que ninguém os leva a sério.

E quanto a vocês, meus filhos, é preciso ter cuidado com algumas afirmações por vezes irreflectidas da vossa parte, especialmente nas redes sociais, em particular no Facebook, onde a cobro do anomimato 15 mil pessoas podem na verdade ser apenas uma. Por exemplo, pensem duas vezes antes de questionar os Serviços de Metereologia quando hesitam ou recusam-se a levantar o sinal 8 de tufão. Eles sabem o que fazem, e isto da segurança é uma coisa muito séria, portanto peço-vos encarecidamente que não brinquem com coisas sérias. Vá lá, tenham cabeça fria, e se for necessário arrefecê-la, dêm um pulinho até às estepes geladas da Mongólia, que garanto que vão gostar e ficar clientes. E por falar em clientes, tenham paciência com a CTM, que é a melhor empresa de telecomunicações do mundo, e de que sou freguês antes até de existir. Olhem que a alternativa à CTM (nada) é muito pior.

Neste Shangri-La de regalia e benesses, é a Universidade que me preocupa, caros leitores. É com o coração nas mãos que vos digo isto. É a ovelha negra deste alvo rebanho, descaracterizada, perdendo a alma, em suma, cada vez mais uma universidade estrangeira em Macau. E isto só pode ser verdade, pois é um senhor que sabe do que fala quem o garante, alguém que teve responsabilidades governativas na educação entre 1981 e 1999. A não ser que este seja desmentido por alguém que teve responsabilidades governativas na educação entre 1981 e 1999 e meio, ou uma daquelas angélicas criaturas que mencionei no primeiro parágrafo, ponho por ele também as minhas mãos no fogo. Deve ser por isso que já estou tão...bem passado.

Sem comentários: