domingo, 19 de maio de 2013

Liga de Elite - 14ª jornada


Realizou-se este fim-de-semana a 14ª jornada da Liga de Elite de Macau, uma jornada que teve a particularidade de relançar a luta pelo título, estando agora os três primeiros separados por apenas três pontos. A ronda arrancou na sexta-feira, com o Lam Pak a golear a sua filial, o Lam Ieng, por cinco bolas a uma. Os azuis-e-brancos ainda estiveram em desvantagem, empataram antes do descanso e construiram a goleada no segundo tempo. O jogo teve a curiosidade de não ter sido mostrado qualquer cartão. Tão amiguinhos que eles são.

No Sábado o Ka I bateu a Polícia com algumas dificuldades, apesar de Cesinha ter apontado o golo da vitória logo aos 12 minutos. Os tri-campeões amealharam mesmo assim os três pontos, e ficaram a aguardar pelo desfecho do Benfica-Monte Carlo de hoje, sabendo que beneficiariam em qualquer dos casos. Ainda ontem à tarde jogaram os dois últimos da tabela, com o Kei Lun a bater os Sub-23 por 3-1. Os jovens patrocinados pela AFM continuam sem pontuar, e estão já matematicamente despromovidos.

Hoje, Domingo,jogou-se pelas 14 horas o encontro mais aguardado, e o Benfica confirmou o grande momento de forma, vencendo o até agora invencível Monte Carlo por 2-0. Bruno Martinho e Pio Júnior marcaram os golos da nona vitória consecutive dos encarnados, que ficam assim a 3 pontos da liderança, que ainda está na posse do seu adversário de hoje. A jornada ficou concluída com a vitória do Chau Pak Kei sobre o Kuan Tai por 4-3. Monte Carlo lidera ainda com 39 pontos, Benfica e Ka I-36, Lam Pak-30, Kuan Tai-18, Polícia-17, Lam Ieng-13, Chau Pak Kei-12, Kei Lun-7 e Sub-23-0.

Na II divisão o Sporting é cada vez mais líder, depois de golear a Alfândega por 4-1, beneficiando da derrota dos seus perseguidores mais directos. Os leões têm agora doze pontos de vantagem sobre um trio constituído por Pau Peng, Lai Chi e Hong Ngai, e pode garantir já a subida na próxima jornada contra a Casa de Portugal. A formação apoiada pela associação lusa do território obteve uma excelente vitória por 3-0 sobre o Lai Chi, e subiu ao sétimo lugar com 13 pontos, três acima da linha de água.

Sem comentários: