Seis irmãos na China ofereceram um funeral de 5 milhões de yuan à sua mãe. Foram alugadas nove limusines Lincoln para desfilar no funeral, uma banda de mil músicos e nove equipas de filmagem. Sabe-se apenas que os irmãos que organizaram este funeral milionários são "empresários de sucesso" originários da província de Zhejiang. O evento realizou-se na última sexta-feira numa escola alugada para o efeito. As pessoas que assistiram receberam
lai-si entre os 200 e os 1700 yuan, e dois maços de cigarros cada, o que levou muitos estranhos à família de participar no funeral da matriarca de 82 anos. Há rumores de que os vendilhões da região receberam 500 yuan cada para não trabalhar nesse dia, para garantir que o cortejo fúnebre decorresse sem problemas.
Os irmãos - cinco homens e uma mulher - resolveram homenagear desta forma a mãe, que "fez tantos sacrifícios para os educar". Quem não parece concordar com esta forma de "educação" são os cibernautas chineses, que tiveram uma reacção negativa ao que chamam de "despesismo". Alguns sugerem que "um funeral não devia ser luxuoso", e que "o dinheiro seria mais bem empregue numa caridade", ou mesmo "numa fundação com o nome da senhora", como sugeriu outro. Um "netizen" diz ainda que a escolha de uma escola para realizar o luxuoso funeral "passa uma mensagem errada para os estudantes". O governo local castigou o vice-director da escola por ter permitido que o funeral se tivesse realizado nas suas instalações.
8 comentários:
Gente rica é outra coisa,até o funeral tem mais classe ehehe.
Funeral com classe???Na hora de morte somos todos iguais,seja rico ou pobre,todos iremos morrer um dia e transformamos em pó.Não podemos levar o dinheiro para o caixão.Para que tanto dinheiro então???Teriam feito melhor se fizessem um funeral "normal" sem luxos e dessem o resto do dinheiro para a caridade.
Funeral numa escola??? Quanto é que recebeu o vice-director da escola???Isso não é corrupção??
caridade? na China????
ó Leocas deixe-se lá de yuans e fale em €'s, pá....
cumprimentos.
No Oliente fala-se em yuans, venelável senhol.
Euros? Foda-se, porquê? Visite blogues europeus e tem o problema resolvido.
epá então ao menos fale em MOP's....
Isto foi na China continental. Lá não há MOP, há RMB.
Enviar um comentário