sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Música que me chateia: Bono


Concluo hoje esta pequena rubrica com o mais destestável, abominável e cabotino de todos os músicos: Bono. Paul David Hewson (que nome tão estúpido), assim se chama este "Bono", é líder de uma banda irlandesa que dá pelo nome de U2, que terá vendido mais de 150 milhões de discos. São como os Beatles ou Pelé: maiores que Jesus. Sobre o Bono existe uma anedota muito engraçada: Certo dia durante um concerto, Bono manda parar a música e começa a bater palmas ritmadamente, ao que depois diz: "Cada vez que bato palmas...morre uma criança de fome em África!". Do público ouve-se então uma voz: "Então não batas mais, seu cabrão insensível". Esta anedota ilustra bem quão palerma é o senhor.

Não tenho nada pessoal contra o Bono, que até é um gajinho simpático, que "faz qualquer coisa pelos pobres", menos repartir com eles a sua (vasta) fortuna. Em 2005 foi recebido em Belém pelo presidente da República Portuguesa, e nem se dignou a tirar aquele chapéu de vaqueiro simplesmente patético, quando recebeu um prémio por ser tão idiota. Enquanto se encontra com o presidente de uma super-potência para que perdoe a dívida de um país qualquer minado pela guerra e pela corrupção, esquece-se de fazer aquilo para que lhe pagam, que é cantar.

Os U2 nunca tiveram um disco realmente bom, e aqueles "Sunday Bloody Sunday", "I Still Haven't Found What I'm Looking For" ou "Pride" são uma treta, não passam de colagens de canções mais ou menos decentes. O meu irmão mais velho comprou "The Joshua Tree" e ficava feito parvo a ouvir aquela merda não sei quantas vezes seguidas, como que para mostrar que tinha "bom gosto". A música dos U2 nem com uma grande moca se consegue ouvir. A única canção decente dos U2 é "One", do disco "Achtung Baby". Alguém tem que gravar uma versão melhor desta música e já, para que não seja mais interpretada pela voz de bagaço do Bono.

Mas os números falam por si. Os discos dos U2 vendem aos magotes, e os rapazes até já receberam 22 Grammys (!). Tenho a certeza que nos últimos dez ou quinze anos os fãs dos U2 chegam a casa com o novo disco, ouvem aquilo tudo (ou quase), e depois dizem que é "genial", isto apesar de terem detestado. Os U2 são uma lástima, e o Bono é um fantoche. Se algum dia este gajo ganha o Prémio Nobel da Paz, para o qual é habitualmente referenciado, perco toda a confiança na humanidade. Aí talvez emigre para Marte.

11 comentários:

Anónimo disse...

Quem critica o Joshua Tree não percebe um boi de música.

Anónimo disse...

o problema do Leocas é o Bono e não U2, que sim,hoje em dia suck big time...
mas dantes não havia melhor, dantes....

Anónimo disse...

De certeza que apanhavas do parvo do teu irmão(como tu dizes) muito soco nessa cabeça ó leocardo, senão foi pena......
Já agora porque nâo escreves um post com o teu gosto musical(se é que tens) para os teus "adorados" leitores ficarem a conhecer.

Anónimo disse...

Os gostos musicais do Leocardo resumem-se ao Festival da Canção e pouco mais. Espero bem que tenha mesmo concluído hoje esta absurda rubrica, como prometeu. É que o Leocardo até tem algum tino a falar de outras coisas, mas de música... valha-lhe Deus.

Anónimo disse...

como já disse aqui várias vezes,volto a repetir pela 12345323ª vez,gostos não se discutem.Ou gosta ou não gosta

Anónimo disse...

tambem acho,esta é mais uma daquelas bandas com mais fama que proveito,daqui a 2 semanas é o concerto dos U2 em Coimbra e já esta esgotado há varios semanas.tantos parolos irem ver 1 parolo a cantar

Anónimo disse...

subscrevo! porque o sr.Leocardo não diz quais as suas preferências musicais? Talvez tenha mesmo o prazer de picar os leitores. ahahahah
Na minha opinião, o melhor disco dos U2 foi mesmo Achtung Baby, e têm mais uma ou outra boa canção. E desde os anos 90 que não lançam nada de extraordinário e é pena. Parece que a idade lhes tirou o talento e que os levou procurar alguma coisa que pensam ter perdido, a juventude! please, please!
Um aparte, o sr.Leocardo deixa comentários anónimos no seus posts? isso não vale!

Leocardo disse...

Eu deixo o quê? Pode concretizar que comentários são esses exactamente? Algum que lhe desagrada e quer imputar-me responsabilidades?

Quanto à música que gosto, vai começar em breve a rubrica "Música que me dá tusa" (título provisório). Aguardem!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Depois da Igreja católica, do Benfica e do Saramago eis mais um tema para elevar as audiências deste blogue em semi-língua portuguesa.

Anónimo disse...

o coment de 24 de Setembro 21.34. neste post por exemplo. Mas não se ofenda porque não é essa minha intenção. :)

João disse...

Lá por não gostar e ter um ódiozinho de estimação qualquer (vá-se lá saber porquê) não quer dizer que a banda não possa ter valor, que é claramente o caso. Dizer que a música dos U2 "não se consegue ouvir" é exagerado. Se calhar embirra com o Bono e companhia porque "toda a gentë" gosta deles... Não gosta, problema do "Leocas", não são eles que são maus.