sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Música que me chateia: Bono
Concluo hoje esta pequena rubrica com o mais destestável, abominável e cabotino de todos os músicos: Bono. Paul David Hewson (que nome tão estúpido), assim se chama este "Bono", é líder de uma banda irlandesa que dá pelo nome de U2, que terá vendido mais de 150 milhões de discos. São como os Beatles ou Pelé: maiores que Jesus. Sobre o Bono existe uma anedota muito engraçada: Certo dia durante um concerto, Bono manda parar a música e começa a bater palmas ritmadamente, ao que depois diz: "Cada vez que bato palmas...morre uma criança de fome em África!". Do público ouve-se então uma voz: "Então não batas mais, seu cabrão insensível". Esta anedota ilustra bem quão palerma é o senhor.
Não tenho nada pessoal contra o Bono, que até é um gajinho simpático, que "faz qualquer coisa pelos pobres", menos repartir com eles a sua (vasta) fortuna. Em 2005 foi recebido em Belém pelo presidente da República Portuguesa, e nem se dignou a tirar aquele chapéu de vaqueiro simplesmente patético, quando recebeu um prémio por ser tão idiota. Enquanto se encontra com o presidente de uma super-potência para que perdoe a dívida de um país qualquer minado pela guerra e pela corrupção, esquece-se de fazer aquilo para que lhe pagam, que é cantar.
Os U2 nunca tiveram um disco realmente bom, e aqueles "Sunday Bloody Sunday", "I Still Haven't Found What I'm Looking For" ou "Pride" são uma treta, não passam de colagens de canções mais ou menos decentes. O meu irmão mais velho comprou "The Joshua Tree" e ficava feito parvo a ouvir aquela merda não sei quantas vezes seguidas, como que para mostrar que tinha "bom gosto". A música dos U2 nem com uma grande moca se consegue ouvir. A única canção decente dos U2 é "One", do disco "Achtung Baby". Alguém tem que gravar uma versão melhor desta música e já, para que não seja mais interpretada pela voz de bagaço do Bono.
Mas os números falam por si. Os discos dos U2 vendem aos magotes, e os rapazes até já receberam 22 Grammys (!). Tenho a certeza que nos últimos dez ou quinze anos os fãs dos U2 chegam a casa com o novo disco, ouvem aquilo tudo (ou quase), e depois dizem que é "genial", isto apesar de terem detestado. Os U2 são uma lástima, e o Bono é um fantoche. Se algum dia este gajo ganha o Prémio Nobel da Paz, para o qual é habitualmente referenciado, perco toda a confiança na humanidade. Aí talvez emigre para Marte.
Quem critica o Joshua Tree não percebe um boi de música.
ResponderEliminaro problema do Leocas é o Bono e não U2, que sim,hoje em dia suck big time...
ResponderEliminarmas dantes não havia melhor, dantes....
De certeza que apanhavas do parvo do teu irmão(como tu dizes) muito soco nessa cabeça ó leocardo, senão foi pena......
ResponderEliminarJá agora porque nâo escreves um post com o teu gosto musical(se é que tens) para os teus "adorados" leitores ficarem a conhecer.
Os gostos musicais do Leocardo resumem-se ao Festival da Canção e pouco mais. Espero bem que tenha mesmo concluído hoje esta absurda rubrica, como prometeu. É que o Leocardo até tem algum tino a falar de outras coisas, mas de música... valha-lhe Deus.
ResponderEliminarcomo já disse aqui várias vezes,volto a repetir pela 12345323ª vez,gostos não se discutem.Ou gosta ou não gosta
ResponderEliminartambem acho,esta é mais uma daquelas bandas com mais fama que proveito,daqui a 2 semanas é o concerto dos U2 em Coimbra e já esta esgotado há varios semanas.tantos parolos irem ver 1 parolo a cantar
ResponderEliminarsubscrevo! porque o sr.Leocardo não diz quais as suas preferências musicais? Talvez tenha mesmo o prazer de picar os leitores. ahahahah
ResponderEliminarNa minha opinião, o melhor disco dos U2 foi mesmo Achtung Baby, e têm mais uma ou outra boa canção. E desde os anos 90 que não lançam nada de extraordinário e é pena. Parece que a idade lhes tirou o talento e que os levou procurar alguma coisa que pensam ter perdido, a juventude! please, please!
Um aparte, o sr.Leocardo deixa comentários anónimos no seus posts? isso não vale!
Eu deixo o quê? Pode concretizar que comentários são esses exactamente? Algum que lhe desagrada e quer imputar-me responsabilidades?
ResponderEliminarQuanto à música que gosto, vai começar em breve a rubrica "Música que me dá tusa" (título provisório). Aguardem!
Cumprimentos.
Depois da Igreja católica, do Benfica e do Saramago eis mais um tema para elevar as audiências deste blogue em semi-língua portuguesa.
ResponderEliminaro coment de 24 de Setembro 21.34. neste post por exemplo. Mas não se ofenda porque não é essa minha intenção. :)
ResponderEliminarLá por não gostar e ter um ódiozinho de estimação qualquer (vá-se lá saber porquê) não quer dizer que a banda não possa ter valor, que é claramente o caso. Dizer que a música dos U2 "não se consegue ouvir" é exagerado. Se calhar embirra com o Bono e companhia porque "toda a gentë" gosta deles... Não gosta, problema do "Leocas", não são eles que são maus.
ResponderEliminar