quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Música que me chateia: UB40


Muita gente deve gostar dos UB40, uma banda britânica de reggae que se celebrizou nos anos 80. Muitos ainda se devem lembrar de "Kingston Town", "I Got U babe" ou "Red, red Wine", mas o triste é que as músicas mais conhecidas dos UB40 nem sequer são deles. "Kingston Town", a minha favorita, é um original do jamaicano Lord Creator, "I Got U babe" é de Sonny & Cher, e "Red, red wine" é de Neil Diamond - e ainda por cima a original consegue ser melhor. O grande (único?) sucesso dos UB40 nos anos 90 foi "I Can't help Falling in Love", de Elvis Presley. O que os UB40 fazem é dar uma batida "reggae" às canções, e voilá, reggae. A batida é sempre a mesma, acompanhada da voz nasalar de Ali Campbell, o que torna a música dos UB40 uma das mais fáceis de identificar do mundo. E isso nem sempre é bom. É claro que os UB40 têm material original, mas, já ouviram? Se gostam de reggae, o melhor mesmo é ficar pelo Bob Marley.

9 comentários:

Anónimo disse...

E o festival da canção, quando é? Disso é que temos todos saudades!

Anónimo disse...

deixa lá festival de canção em paz,porque lá só ganha quem tem mais lobby e dinheiro para comprar os juizes.é uma farsa

Anónimo disse...

Intressante nâo haja dúvida... ele diz que a batida é sempre a mesma, então explica lá ó Leocardo, como é que é a batida reggae, se calhar é diferente, será?? como tu percebes disto e ainda por cima agora critico de música, explica lá ou faz um desenho tanto faz.TY

Anónimo disse...

"Intressante" é o português que aqui se escreve.

Anónimo disse...

Ele queria dizer "istressante"...

Leocardo disse...

Ao anónimo que persiste em perguntar quando é o Festival da Canção:

Já foi em Maio, ganhou a Alemanha, e agora é novamente no próximo ano, também em Maio. Não sei porque é que o Festival o incomoda tanto. É uma vez por ano e ninguém o obriga a ver.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Também ninguém o obriga a ouvir os Black Eyed Peas, por exemplo.

Anónimo disse...

agora também existe aqui um palhaço intelectual, que nunca se enganou a escrever português, não é ó anónimo das 18:03.

Anónimo disse...

Não sei, mas eu teria escrito: "Não é, ó anónimo das 18:03?". Assim mesmo, com aquela vírgula e com o ponto de interrogação.