domingo, 19 de setembro de 2010

Tecnicalidade milionária


Centenas de casais em Nanjing, na China, apressaram-se a obter um divórico na última segunda-feira, incluíndo alguns casais de mais de 80 anos de idade. Os casais começaram a juntar-e à porta do registo civil do districto de Jiangnan às 6 da manhã, e pelas 11:30 já 98 casais estavam à espera de dissolver o matrimónio. Isto tudo porque o governo de Nanjing está recolocar os habitantes de Jiangnan em casas maiores. Para um casal, oferecem casas de 240 metros quadrados, mas os casais divorciados contam "como dois", e recebem uma casa do dobro do tamanho. O valor das casas maiores é de cerca de 2 milhões de yuan. As autoridades governamentais estão preocupadas com a situação, marcaram uma reunião de emergência, e já resolveram impedir os "falsos divórcios"

7 comentários:

Anónimo disse...

He he. Estes chineses não brincam. Para ganhar mais qualquer coisinha fazem tudo o que for preciso.

Anónimo disse...

Mas não é só chinses que fazem este tipo de coisas para ganhar mais,isso é uma coisa que o ser humano costuma fazer para ganhar mais mesmo quando é ilegal ou pouco ético.E neste caso acredito que até é " matar dois coelhos com uma cajadada só " ahahah,visto que muitos deles já devem estar fartos da mulher ou do marido e por isso aproveitam divorciam e até ficam com uma casa MAIOR eheheh.Ora se a moda pega em Macau,Portugal,e no resto do mundo então temos todos dias filas enormes de gente que quer divorciar.

Anónimo disse...

sinceramente não percebo esta medida,pensei que só os portugueses que eram burros com medidas parvas mas até os chineses???então um casal divorcia e ainda fica com uma casa maior????se estão divorciados vão ficar na mesma casa???não seria mais lógico dar uma casa maior a 1 casal de casados???epa já não percebo nada.

Anónimo disse...

parecem os tuguinhas de Macau com o cheque da RAEM, depois ainda se vão gabar em Facebook's e cia.

Anónimo disse...

não sabia que na China havia medidas tão boas,quem divorcia tem uma casa MAIOR,porreiro pá.Aqui em Portugal quem divorcia ainda perdem dinheiro eheheh

Anónimo disse...

O anónimo das 12:07 levanta a questão fundamental. Ou a notícia está errada, ou então o governo de Nanjing é constituído por uma cambada de atrasados mentais.

Anónimo disse...

"Districto" não tem "c" nem antes nem depois do (des)acordo ortográfico.