segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Benfica vence derby da segunda circular


E quem disse que um raio não cai duas vezes no mesmo sítio? O Benfica (a)versão 2010/2011 conseguiu duas vitórias consecutivas, o que vale por dizer que nos últimos dois jogos ganharam o dobro da vezes da época inteira. Bestial. Os golos foram apontados por Oscar Cardozo, paraguaio contratado pelos encarnados aos tocadores de flauta inca do mercado de Almada. O Sporting perdeu e caíu para o sétimo lugar, enquanto os encarnados deram um pulo significativo na tabela: passaram para 9º, subindo quatro posições! A jornada completa-se hoje com o Nacional-Porco, perdão, Porto.

30 comentários:

Anónimo disse...

Grande golo o segundo, porra.

Ludovico disse...

Devo citar uma estatistica da TVI: o tal flautista teve, em todo o jogo, a bola em seu poder durante 17 segundos. Sim, dezassete...

Anónimo disse...

Quanta dor e fel. Dói bastante tá visto. Paciência.

Anónimo disse...

Os paraguaios não descendem dos incas. A geografia e a história mundial são uma chatice.

Leocardo disse...

Pois, são peruanos, os rapazes falutistas. Mas estávamos aqui a falar de futebol ou de física quântica?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

os que "lêm" este blogue não percebem que isto é para levar no relax.

Anónimo disse...

entregar a tacinha neste jogo é mesmo para picar.

Anónimo disse...

Sempre que a bola vai á defesa do SLB parece aqueles jogos de Domingo dos tuguinhas no Inatel.
ninguém ali sabe jogar á bola como deve ser, bem se nota.

Anónimo disse...

Já diziam os políticos,SEMPRE que o benfica ganha é bom para a economia do País.Nota-se que quando o benfica perde muita gente nem quer ir trabalhar,muita gente mal humorada nos serviços a trabalhar mal e porcamente

Anónimo disse...

O Cardozo é para quê?

Anónimo disse...

é verdade, sim.
imagina a violência doméstica.

Anónimo disse...

É para guaio.

Anónimo disse...

Nota-se que o Cardozo nasceu mesmo para aquilo:Golo.Faz lembrar o JARDEL,que tambem tinha pouca tecnica,não fintava mas na hora da verdade la estava ele,a marcar GOLOS,coisa que se pede a um ponta de lança,é o Oposto do Nulo Gomes,e Bostiga,jogadores com boa técnica,que sabem fintar mas que marcam golos quando o rei faz anos

Anónimo disse...

tano o Bostiga e o nuno gomes são avançados centro, e não strikers.

Anónimo disse...

esta é boa,o bostiga e o nulo gomes não são strikers eheheh,o que é para ti 1 striker então???por esta ordem de ideias não existem strikers neste mundo,são todos avançados centros.O Falcao do fcporto tambem não é striker,queres ver?

Anónimo disse...

camarada:
ex de Strikers (PONTA-de-lança). Ronaldo (o dos travucas), Inzaghi, Jardelas, Cardozo, Koller... tipícamente "matadores".
AVANÇADO-centro. Saviolas, Nunos Gomes,Rooney. Estes camaradas sõ normalmente mais creativos q um ponta de lança, e jogam atrás deste..


percebeu?
se não, pergunte ao Cardoso em Macau, que ele lhe explica.

Anónimo disse...

então camarada vai ver no google :
"Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro (born 5 July 1976), commonly known as Nuno Gomes, is a Portuguese footballer who currently plays for Sport Lisboa e Benfica in the Portuguese first division, as a striker"

Hélder Manuel Marques Postiga (born 2 August 1982 in Vila do Conde) is a Portuguese footballer who currently plays for Sporting Clube de Portugal, as a striker.

quem é o cardoso de Macau?familiar do Cardozo do Benfica?

caso não saibas,os pontas de lanças actuais todos recuam para buscar jogo,avançado centro já não se usa,é do tempo da minha avó,onde ficavam parados na area adversária e não recuavam,hoje em dia todos os pontas de lanças(strikers) recuam no terreno para buscar jogo.um bom exemplo é o matador Falcão do fcporto que recua muitas vezes para buscar jogo mas é 1 STRIKER,tipico numero 9.O Postiga e Nuno Gomes sempre foram pontas de lanças(strikers) tanto na selecção como nos seus clubes.percebeu ou quer um desenho?

Anónimo disse...

camarada das 2:54:
uns dizem striker outros chamam-lhes Center Forward.
Depende da source.
o amigo nuno gomes joga bem atrás do ponta-de-lança, daí ser avançado centro.

o Jardel é do tempo da tua avó, ó animal? estava sempre á mama o gajo, e resultava... e aquele avô argentino, o Acosta com 37 anos marcou 20 e tal batatas, achas que foi a recuperar bolas?
O NuLo Gomes á mama, é o que se vê, bola por cima da trave a meio metro da linha sem o keeper lá... ele jogou aqui há 2 épocas atrás do Cardozo e foi a melhor época que vi dele na Luz... e penso que o Socolas também o usou assim na selecção.


Segundo se disse por aqui, o Cardozo tocou 17 segundos na bola! se ele vem buscar jogo atrás vai perder a bola 90% das vezes. E o que acontece quando perdes a bola no meio campo deles (ou no teu)?
Por isso tá lá o Saviola e o Aimar, mas o Aimar é nº10, criativo.

seu ignorante, seu beto da cidade.

a merda do site do SLB tem os gajos todos como "avançados"... mas uns são pontas de lança outros meros avançados, na verdade.

Anónimo disse...

oh meu grande burro de merda não vou perder mais tempo a discutir com 1 burro de merda como tu.para ti o nuno gomes e postiga são avançados centros e para mim são pontas de lanças(strikers).Se calhar nunca viste jogos da selecção de Portugal quando o nulo gomes e postga jogavam sozinhos como pontas de lanças.São pontas de lanças mas são uma merda porque marcam poucos golos,falham muitos golos,mas são pontas de lanças(srikers) mas se queres chamar-lhes de avançados centros o problema é teu,eu chamaria de pontas de lanças de merda que é aquilo que eles são.

Anónimo disse...

eu não concordo com nenhum.

O Nuno Gomes e o Postiga são aquilo que se designa por segundos avançados que jogam em apoio ao ponta de lança (por exemplo o Cardozo) não se confinando ao centro (como o avançado centro que é o Saviola) mas antes derivando de um lado para o outro e de trás para a frente sempre na perspectiva de apoiantes privilegiados daquela que pode ser a grande festa que é realizada pelo striker bem servido. Quando a situação é desesperada podem jogar ao mesmo tempo um striker (Cardozo), um avançado centro (Saviola) para o que der e vier, sendo ambos apoiados pelo segundo avançado (porque o primeiro é o avançado centro). Os segundos avançados em vez ultrapassarem pela inteligência, fazem-no energizando um estilo que não está ao alcance dos avançados centros mas sem a acutilância de um striker.

Anónimo disse...

sejam avançados centros ou pontas de lanças(strikers) uma coisa são de certeza.são jogadores de MERDA,umas nulidades.só iam a selecção porque não havia mais,e mesmo quando havia eram só pontas de lanças coxos.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o anónimo das 10:26. Todos nós ficámos verdes de raiva nos golos de merda do Nuno Gomes no Euro 2000 contra a Inglaterra, Turquia, França, no Euro 2004 contra a Espanha que nos obrigou a mais uma vitória de merda e apuramento para os oitavos. Do Postiga quem se pode esquecer da MERDA de golo contra a Inglaterra? Um nojo estas nulidades.

Anónimo disse...

so lembras do nulo gomes no euro 2000 e apenas de 1 golo no euro 2004?Não lembras de mais nada de bom no nulo gomes?quantas vezes foi o nulo gomes melhor marcador do campeonato??ZERO.Postiga bom???Tão bom que foi eleito o PIOR jogador de sempre do totenham,dispensado pelo fcporto por ser uma merda,marca poucos golos,habitual suplente no sporting.Zero golos no campeonato da epoca passada,NENHUM portista ficou triste quando o fcporto vendeu o bostiga para o sporting porque quando vendemos jogadores de merda os portistas ficam sempre contentes,se o postiga,hugo almeida pontas de merda continuassem no fcporto,o fcporto NUNCA teria contratado Lisandro Lopez e Falcao,jogadores mil vezes melhores.Mas isso é coisa que os burros dos benfiquistas e sportinguistas não percebem.Fiquem lá com os coxos do nulo gomes
e bostiga .

Anónimo disse...

Pior plyr de sempre do tottenham?
foi mesmo copnsiderado pior q aquele cepo defesa q era do Benfica e foi para lá??
(não me lembro do nome dele).

Anónimo disse...

mas qual cepo do benfica jogou no totenham?não lembro de nenhum.mas a verdade que o postiga é um BLUFF em todos clubes onde joga.não foi por acaso que o fcporto ofereceu o postiga ao sporting.

Anónimo disse...

ah já sei,o ricardo rocha jogou no totenham mas o postiga ainda foi pior

Anónimo disse...

Esta gente fala da selecção, um gajo responde com factos da malta na selecção e eles contrapõem com factos do campeonato. Tá certo.

Anónimo disse...

O vosso ingletuguês é fabuloso! Perfeito!

Anónimo disse...

oh burro e o nulo gomes e bostiga não são jogadores da selecção???

Anónimo disse...

Não baixemos o nível da conversa, anónimo das 15:27! A pergunta deveria ser: "O Nulo Gomes e o Bostiga não são players do portuguese national team?". Já o Eça de Queiroz chamava a atenção para a mesma coisa, se bem que na altura não era ingletuguês, era françuguês. "Trés chic!" (ou, como se diz agora, "cool!").