terça-feira, 21 de setembro de 2010

Música que me chateia: Elton John


Reginald Kenneth Dwight, conhecido no mundo artístico como "Elton Hercules John", sir, é um indivíduo com uma produção musical invejável, e ao mesmo tempo vergonhosa. É difícil falar mal de Elton John quando o senhor vendeu já 250 milhões de disco no mundo inteiro, mas também não há uma medida para a gosto, portanto ficamos assim. Das canções de Elton John todos conhecemos "Candle in the wind", "Your Song", "Sorry seems to be the hardest word", "Sacrifice" ou mais recentemente "Can you feel the love tonight", do filme "The Lion King", tudo canções bastante irópitas. Isto é manifestamente pouco para quem gravou 30 (trinta!) álbums de originais, produzindo mais de 300 canções. Consigo dizer o título de cerca de vinte das suas canções, mas isto não quer dizer que goste de todas, antes pelo contrário. Muitas são reportório de karaoke desde os primórdios do karaoke.

O problema de Elton John é não saber comportar-se como um artista, e ser um bocadinho porquito na sua intimidade, o que para mim não seria problema, não tivesse que "levar" com notícias sobre os delírios do senhor. Quanto à imagem, Elton John passou de um excêntrico divertido, com os óculos, os chapéus ou os sapatos, e dentinhos de mentiroso, a um velho acabado, balofo, sem graça nenhuma (e ainda com os dentinhos de mentiroso...). É tão gordo e velho que mal se consegue levantar para agradecer as palmas do público, e em geral tem um aspecto pouco recomendável. Sendo um homossexual assumido, casou com um homem quando ainda nem estava na moda, foi alcoolico (que porcaria...), e disse recentemente que "Jesus Cristo era gay". Temos Elton John para todos os gostos. Menos para mim.

11 comentários:

Anónimo disse...

lá está,é como tudo,gostos não se discutem,eu até gosto do Elton John,não é por acaso que os concertos dele estão sempre completamente cheios.No rock in rio em Lisboa,foi uma loucura.Ele é paneleiro e excentrico mas oiço as musicas e não os gostos sexuais dele.

Anónimo disse...

E o festival da canção? Quando é o festival da canção? Isso é que é música!

Anónimo disse...

Por acaso aquela q ganhou com a satelite era bem gira

Anónimo disse...

Gostos não se discutem.
E quando se fala de ícones, há que separar águas.
Eu gosto do Elton John, não do Reginald Kenneth Dwight. Todos os artistas são, mais ou menos excentricos. Lembram-se do Elvis? do Frank Sinatra? E sabem da porcaria, da grosseria e dos excessos que ambos incarnavam? Mesmo em palco? Todos devem saber, mas também todos continuam a gostar deles ainda que mortos.
E o Mick Jagger? Rod Stewart? Whitney Houston, são simplesmente grandes ... apesar da porcaria que talvez muitos de nós comuns cidadãos não faria ou não teria possibilidade de fazer.

Sou um fã do Elton John...apesar de tudo.

Anónimo disse...

É pena ó leocas este até"encaixava" bem em ti, vamos lá ver quando é que o artista fala do Emanuel

Leocardo disse...

O Emanuel não me chateia. Para ouvir Emanuel precisaria de procurar, mas para Sting e Elton John, levo com eles mesmo que não queira. Fiquem atentos, tenho mais fel para despejar quanto a este tema.


Cumprimentos.

Anónimo disse...

Oh Leocardo,acho piada,só dizes o nome dos cantores ou bandas que não gostas,e então gostas de que então?criticar é sempre muito mais fácil que elogiar.

Anónimo disse...

O anónimo das 16:06 está enganado. O Leocardo já deixou aqui bem claro do que é que gosta: é do Festival da Canção.

Anónimo disse...

Festival da Canção não é nenhuma banda ou cantor ou é??

Leocardo disse...

Bem achado, anónimo das 04:04.

Anónimo disse...

Tem toda a razão. Nunca vi uma banda ou cantor a sério no Festival de Canção.