segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia de Verão



Está um tempo muito merdoso em Macau, e parece que a culpa é do tufão Fanapi, que passou a leste do território entrando pela China continental. Ontem tivemos um Domingo abafadíssimo, e hoje não parou de chover desde o final da tarde. Às cinco da tarde o panorama era aterrador, com um manto negro a cobrir todo o céu, que fazia lembrar o filme "Ghostbusters". Amanhã podemos esperar mais do mesmo, com os habituais aguaceiros, trovoadas, inundações, guarda-chuvas e pés molhados. E eu a pensar que fugindo daqui em Agosto me livrara do fabuloso Verão de Macau...

49 comentários:

Anónimo disse...

o verão em Macau é realmente uma grande merda,aqui em Portugal o verão é muito bom, está sempre sol.Mas pronto,não se pode ter tudo na Vida

Anónimo disse...

Eu ainda prefiro, mesmo assim, o verão de Macau. Para mim é verão quando não preciso de vestir casacos. Em Portugal, em pleno agosto, tenho de vestir casacos quase todas as noites. Claro que depende das zonas de Portugal, mas a minha é assim, com inverno todas as noites.

Anónimo disse...

"Em Portugal, em pleno agosto, tenho de vestir casacos quase todas as noites" mas estás a falar de que cidade de Portugal???Eu vivo em Lisboa,e a ultima vez que usei 1 casaco a noite em Lisboa deve ter sido lá em Abril ou Maio.E desde lá tenho dormido todas noites com Janelas abertas e ventoinha quase no máximo.

Anónimo disse...

Claro, e como se sabe, Portugal é só Lisboa...

Anónimo disse...

Eu falo de Lisboa,porque eu moro em Lisboa.As outras cidades não me interessam.

Anónimo disse...

Em HK esta agora tufão 3,com muita chuva e vento muito forte,agora imagina o que é ter que entrar num avião em hk,e muitos dos voos de hk continuam a funcionar,não queria estar na pele dos que vão hoje viajar de avião em hk

Anónimo disse...

"mas estás a falar de que cidade de Portugal???" (sic)

Então se as outras cidades não te interessam, cala-te e não faças perguntas idiotas.

Anónimo disse...

oh anónimo das 18h54 eu calo-me porque?quem és tu para mandares me calar?eu disse que moro em lisboa e em lisboa não ando de casaco a noite desde abril ou Maio,tens algum problema com isso?dei o meu exemplo mas se não gostaste o problema é teu.

VerucaSalt disse...

há aqui muita gente a abusar do estatuto de anonimato.
Não sejam atrasados mentais e respeitem-se.

VerucaSalt disse...

Leocardo:

Estive a ver e, se n me engano, você não tocou aqui no blog no assunto do Benedicto a chamar os ateus de Nazis ( qndo ele próprio foi um membro da juventude hitleriana )... o que o Sr pensa disso, se é q pensa alguma coisa disso?

gostava de ver isso debatido aqui.

cumprimentos.

Anónimo disse...

tens razão anónimo das 19:03,tu és 1 bom exemplo

Anónimo disse...

?
obrigado, anónimo das 20:21
deves me tar a confundir com alguém , mas ok.

Anónimo disse...

Os chapéus de chuva mal se abrem, a ventania é mais que muita, mas como sempre a porra do tufão só chega depois das 18:00.

Anónimo disse...

pois e os preguiçosos em Macau rezam sempre para mudarem logo o tufão do 3 para o 8 só para não irem trabalhar

Anónimo disse...

a mim tanto me faz se tá 3 ou 8, pois não trabalho na rua. Preocupa-me mais é andar na rua e levar com algo na cabeça, só porque não se levanta o sinal. Mas isto é demasiado complicado para vocês perceberem, pois a vossas cabecinhas simples tiram logo conclusões simples.

Anónimo disse...

Levar com a cabeça,só se fores burro e andares em sitios proibidos.Já estive na rua com tufões 8 e nunca caiu nada na minha cabecinha porque sei onde estão os sitios mais perigosos quando há tufoes

Anónimo disse...

É incrível como, a propósito de tudo e de nada, aparece sempre aqui alguém a se queixar de Portugal. Se está um tempo de merda em Macau (e pouca gente em Portugal deve fazer ideia do quão merdoso é este clima nesta altura), logo tem que vir aqui um tuga a dizer que, mesmo assim, prefere o Verão de Macau ao de Portugal por esta ou por aquela razão. Arre! Mas vocês alguma vez na vida vão estar satisfeitos com alguma coisa? Que gente de merda!

Anónimo disse...

há sempre gente para tudo,há quem gosta do verão de macau com chuva e tufões e diz que o verão de portugal com sol é uma merda e que faz frio a noite em Portugal no verão

Anónimo disse...

Gente de merda são vocês, idiotas! Agora todos têm de gostar do mesmo tipo de clima que vocês? E se eu preferir chuva e tempestades tropicais, não posso? Metam o patrioteirismo pelo cu acima.

Anónimo disse...

Patriotismo, meu analfabeto!
Não tens que gostar do mesmo clima que os outros, mas ao menos conheces bem o clima de Macau para fazeres comparações dessas?

Anónimo disse...

Não, não conheço o clima do sítio onde vivo... E patriotismo é para patriotas. Vocês são patrioteiros de trazer por casa, por isso é patrioteirismo mesmo.

Anónimo disse...

Então se vives em Macau, aproveita para fazer comparações parvas com outros países aqui à volta e deixa de dizer disparates de Portugal. Só faltas dizeres que Portugal tem o pior Verão do mundo.

Anónimo disse...

Pede-se à luminária das 14:07 que indique quais são os "sítios proibidos" em dia de tufões para que todos nós saibamos quais são e quem os proibiu. Aliás, Macau que poucos andaimes, bambus, obras, tabuletas e similares é um sítio ideal para se andar em dias de tufão, em sítios não proibidos é claro. Eu já andei na rua em dia de tufão com o sinal 3 e um caixote de alumínio voou à minha frente. Mas estava fraquinho o vento. E ali não era sítio proibido.

Anónimo disse...

O verão de Portugal, na maior parte do país, na minha opinião, é uma merda! É a minha opinião e estou-me a cagar para os patrioteiros que gostam de tudo o que é português. Depois há os outros, os que não conseguem ver uma única coisa boa. Eu gosto do que gosto e não gosto do que não gosto, é tão simples quanto isso. E, quando não gosto, digo-o, seja uma coisa portuguesa, chinesa ou etíope.

Para além disso, se não fosses tão analfabruto, tinhas percebido que só falei de Portugal na sequência do comentário anterior, que dizia que "o verão em Macau é realmente uma grande merda,aqui em Portugal o verão é muito bom". O teu cérebro pequenino é que acha que só se pode comparar quando é para dizer que em Portugal é melhor. Onde é que andava certa gente quando foi distribuída a inteligência?

Anónimo disse...

"E se eu preferir chuva e tempestades tropicais, não posso? " claro que podes,ninguém diz que não,eu por exemplo gosto muito de fazer windsurf em macau na praia quando há chuva e tufão,eh muito divertido.voces deviam experimentar

Anónimo disse...

windsurf quando há tufão??lool,deve ser muito bom realmente.tenho uma boa ideia,e que tal irmos saltar da torre de macau quando há tufão???deve ser engraçado

Anónimo disse...

anónimo das 16h55 deve ser burro,então achas que a torre de macau está aberta quando há tufão para tu saltares de lá???looooooool

Anónimo disse...

O teu problema, palhaço das 14:09, e de muita gente aqui, é que só fazem comparações para dizerem mal de Portugal. Podiam dizer que isto é melhor e aquilo é pior, mas não. Tudo é sempre bom em Macau e mau em Portugal.
Espero que o governo de Macau aprecie muito os vossos elogios, porque, ou muito me engano, ou a vidinha dos tugas em Macau vai começar a ficar cada vez mais complicada. Pode ser que um dia tenham que arrumar o saquinho e tugalândia aqui vamos nós.

Anónimo disse...

Antes de nós chegará o FMI. Mais uma vez. Votem xuxa.

Anónimo disse...

"O verão de Portugal, na maior parte do país, na minha opinião, é uma merda!" quem diz isso só pode ser atrasado mental,olha se os milhões de turistas estrangeiros que vão passar verão em Portugal pensassem assim,não havia mais turismo em Portugal

Anónimo disse...

Portugal é dos melhores países do MUNDO para passar férias no verão,senão vejamos: Portugal tem das melhores praias do mundo,está sempre sol no verão,raramente chove no verão.Se isso é uma merda de verão então Macau que está sempre muito humido e chove muito no verão e tem tufões deve ter 1 verão execelente não é???

Anónimo disse...

Vocês percebem tanto de praia como eu de férias na neve. As praias de Portugal são boas (embora não melhores do que muitas praias de muitíssimos países da Europa) mas estão no sítio errado. Eu passo um mês de férias todos os anos em Portugal, sou um "praieiro profissional" e, no entanto, não aguento aquela merda daquelas praias com água gelada e uma ventania que nos obriga a comer areia a toda a hora. Só pode gostar disso quem não conhece mais nada a não ser a Europa.

Palhaço das 17.29: Sabes o que é que é infinitamente melhor em Portugal do que em qualquer outra parte do mundo? O capital humano. Infelizmente (tirando os humoristas que estão em Portugal, que são dos melhores do mundo), esse grande capital humano está todo fora do país. Portugal é um país autófago, que prefere alimentar-se dos seus idiotas. E ainda consegue exportar alguns, como facilmente se pode constatar em Macau.

Anónimo disse...

A praia do Porto Santo é das melhores do mundo. E a água não tem nada de frio. E é em Portugal.

Anónimo disse...

oh anónimo das 21h11 então vais para que praias da europa???diz lá por favor para ver se tens razão ou não daquilo que escreves.se calhar milhões de estrangeiros que vão passar ferias no verão em Portugal são burros.

Anónimo disse...

para mim o verão ideal tem que ter sempre SOL e não digo que é preciso ir a praia,porque não sou o típico tuga que no verão tem que ir sempre a praia torrar ao sol.gosto de viajar,passear,praticar desporto etc com sol e não com chuva e neste aspecto não gosto nada do verão de macau e da ásia porque chove bastante,há tufões ou esta muitas vezes nublado,aqui em Portugal em Lisboa já não lembro quando que choveu da ultima vez,nem sequer tenho guarda-chuva em casa,não preciso.

Anónimo disse...

colega das 3:50, os estrangeiros vão a Portugal porque recebem numa semana o que tu recebes num mês, daí irem lá gastar uma ou duas semanas de "wages" e ficam lá mais de um mês.

Anónimo disse...

Finalmente, alguém que percebe porque é que Portugal tem alguns turistas. E tu, anónimo das 03:50, percebeste? Eu não vou para nenhuma praia da Europa. As boas praias da Europa estão todas no sítio errado. Praias é fora (bem fora!) da Europa. A Europa é o melhor continente para férias culturais (ver museus, património arquitectónico, etc.), mas coitadinhos dos que só vão à praia na Europa (incluindo Portugal), tenho pena deles. Mas é como tudo, quem não conhece mais nada acha que aquilo que viu é o melhor que existe.

Anónimo disse...

Este último anónimo deve julgar que conhece mesmo bem as praias todas da Europa. Seu pobre de espírito.
Mas estes tuginhas são assim. Vêm para Macau e já julgam que são os maiores e sabem tudo.

Anónimo disse...

O anónimo das 12:11 é que me parece um tuguinha típico. A começar pelo analfabetismo, pois leu que eu conhecia as praias todas da Europa, quando eu dei a entender precisamente que não ia a praias europeias por, independentemente da beleza que possam ter, estarem no sítio errado. Vá o anónimo das 12:11 às maravilhosas praias europeias, mas cuidado, não se esqueça do casaquinho para não se constipar.

Anónimo disse...

é só burros a comentar,nem sequer dizem quais praias de que países que são boas,só dizem que as praias de Portugal não prestam,mas então quais prais fora de Portugal que são boas?digam nomes.E há aqui 1 burro que diz que os estrangeiros vão para as praias de Portugal porque sai muito mas barato eheheheh,só mesmo 1 burro diz isso,os estrangeiros que vão as praias de Portugal vão a procura de SOL,,coisa que não tem nos seus países.Se tivesse tanto SOL na inglaterra,alemanha,holanda etc achas que eles iriam até Portugal???ficavam no seus paises a gozar o sol nas suas praias.Porque que os ingleses,alemães,holandeses são de uma maneira geral branquinhos de pele e os portugueses morenos de pele?porque será???porque os macaenses e chineses de macau são assim tão branquinhos de pele,porque será???

Anónimo disse...

O anónimo das 19h12 só pode ter algum problema de saúde,falta saber se é fisíca ou mental,para estar sempre a dizer que usa casaco a noite em Portugal.Nem as meninas usam casaco a noite em Portugal no verão,a não ser claro as que estão doentes.eu aqui em Portugal só não ponho ar de condicionado porque a electricidade é bastante cara em Portugal mas abro ventoinha e janelas quando durmo todas as noites no verão.Só irei fechar lá para Novembro que já deverá ficar um pouco frio a noite aqui em Lisboa.Eu vejo cá em Portugal estrangeiros de manga curta em pleno Novembro ou Dezembro,porque será???

Anónimo disse...

o anónimo das 19h12 se usa casaco no verão a noite em portugal então no inverno em portugal usa o que na rua?Manta ou trazes 1 aquecedor ao ombro???

Anónimo disse...

"os estrangeiros que vão as praias de Portugal vão a procura de SOL,,coisa que não tem nos seus países"

É verdade que não o têm nos seus países, mas a maioria fica logo por Espanha, que é mais perto e até tem praias melhores. Quando em Portugal os preços eram muito mais baixos é que havia muitos turistas. Agora há menos porque, sendo o preço o mesmo, mais vale ficar por Espanha.

PS: Um dia destes também instalo "ar de condicionado" em casa.

Anónimo disse...

Anónimo das 20:06, queres nomes de praias de que continente? América, África, Ásia? É que para nomear países com muito melhores praias do que as europeias qualquer um desses continentes serve.

Anónimo disse...

sei lá,tu é que sabes,tu é que vais para estas praias de américa,áfrica e ásia,tu é que conheces,não sou eu.eu gosto é das praias portuguesas,são as melhores do mundo.e o clima claro ajuda muito.

Anónimo disse...

olha que não,muitos ainda preferem portugal a espanha.no algarve é so bifes.

Anónimo disse...

Mas até o Algarve, espécie de colónia britânica, tem andado a dar mais atenção aos portugueses porque já não tem metade dos bifes que tinha há 10 ou 20 anos. Nessa altura os algarvios eram quase sempre rudes com os turistas portugueses. Hoje já são muito mais simpáticos, porque precisam deles.

Anónimo disse...

pois,e o zézé camarinha é que foi esperto e soube aproveitar,comia as bifas todas do algarve ehhehe.agora como está velho já so come merda ou restos

Anónimo disse...

Mesmo que fosse mais novo, tinha de se contentar com "merda ou restos", que é a única coisa que sobra em Portugal.