sábado, 25 de setembro de 2010

Música que me chateia (extra): Pink Floyd


Bem, como despedida desta magnífica secção de males de fígado que os leitores adoraram, falo-vos hoje dos Pink Floyd. Os Pink Floyd são uma banda inglesa de rock psicadélico. Ora se isto do "psicadélico" tem qualquer coisa a ver com drogas "psicadélicas" ou de qualquer outro tipo, então não é para mim. É daquelas coisas que não se percebem, realmente, como podem achar piada a espectáculos de luzes com vinte minutos seguidos de solos de guitarra? Se não fossem os temas "Money" ou "Another Brick in the Wall" - aquela canção de que toda a gente sabe o refrão mas não o resto da letra - , eu até pensava que os Pink Floyd seriam alguma banda instrumental húngara. Depois separaram-se há uma porrada de anos, ficaram uma merda ainda pior, e já não gravam nada há 16 anos. Ainda bem. Tinha um professor que nos contava que "acalmava alunos problemáticos com música dos Pink Floyd na sala de aula". Se fizesse isto comigo começavam a voar mesas e cadeiras. Mas não se ofendam, fãs dos Pink Floyd, não é que tenham mau gosto. Foram simplesmente ludibriados.

15 comentários:

Anónimo disse...

LSD!

Anónimo disse...

A inveja de nao ter vivido os anos sessenta da nisto!
Consolem-se com o Mika, a Lady Gaga e o Justin Bieber!

Anónimo disse...

Eu gosto inmenso dos Pink Floyd da primeira epoca, com o Syd Barrett e até algum disco posterior, de inicio dos anos 70. Depois disso, nada.

Anónimo disse...

Ó Leocardo, devia parar. Já o tinha prometido, aliás. Quanto mais escreve sobre música, mais se enterra. É um bronco do pior. Se não tivesse feito esta rubrica, não o diria com tanta certeza. Assim, perdeu uma boa oportunidade de ficar calado e de continuar a enganar-nos. Broncalhão...

Anónimo disse...

Sem querer ser rude, também concordo que não se está a sair muito bem com esta nova rubrica. Afinal de contas o Sr.Leocardo parece um frustrado na infancia e adolescencia. Queiramos ou não, estas músicas fazem parte daqueles tempos e gostemos ou não da música, essa de alguma forma nos marcou em algum momento ou circunstancias.
Afinal quais são os seus gostos musicais????

Anónimo disse...

Festival da canção. É um festivaleiro...

Leocardo disse...

Fico chocado com o teor de alguns dos comentários. Mais que chocado, desiludido.

Primeiro porque parece que a carneirada acha que toda a gente é obrigada a gostar desta ou daquela banda ou deste ou daquele cantor porque são "famosos". A SIDA também é famosa e nem por isso ando com vontade de ser infectado.

Depois porque da forma como reagem os anónimos das 20:53 e 21:32, pedindo-me para "parar" ou chamando-me "infeliz", dá a entender que os Pink Floyd são alguma instituição do tipo Igreja Católica, UNICEF ou Benfica.

Quanto ao último dos anónimos, quando diz que "Queiramos ou não, estas músicas fazem parte daqueles tempos e gostemos ou não da música, essa de alguma forma nos marcou em algum momento ou circunstancias", quer dizer, fale por si. A mim não marcou nada e não me sinto "frustrado na infância e na adolescência" por no gostar de Pink Floyd. É obrigatório gostar-se de Pink Floyd?

Isto deve ser algum tipo de recalcamento daqueles que se encontra muito em Macau: não se pode falar mal de nada sem se arriscar a levar um processo judicial em cima. Resquícios dos tempos dos generais.

Quanto ao meu gosto musical, já disse que vou dar início em breve à rubrica "Música que me dá tusa" (título provisório). Aguardai!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Eh, pá, não! Não diga de que é que gosta! Só de pensar nisso, já estou assustado.

Leocardo disse...

Não se assuste, que não se trata do CD "Sou do Benfica desde pequenino".

Anónimo disse...

Já que se pode insultar e ser ordinário nesta merda, antes de mais, acho que devias chamar carneirada, á tua familia seu filho da puta.
mas também só podia sair da boca de um parolo, saloio,ordinário com tendências duvidosas em todos os aspectos.

Leocardo disse...

Interessante, a reacção do carneiro de cima.

Anónimo disse...

Epha, isto acaba sempre em insultos é impressionante!
E não me refiro só aos pink floyd, refiro-me às criticas de todas as bandas que tem vindo a fazer, excepcionando black eyes peas q são uma banda actual, os restantes antigos, vç não se dá nada bem com nenhum. mas como ja referi, gostos não se discutem. No entanto confesso q estou curioso com os seus gostos musicais q tenho a certeza q nos surpreenderá conforme tem vindo sempre a fazer.
E já agora deixe-me dizer q nao estou em macau por isso não tenho medo de nada.
Continuação....

Anónimo disse...

Por exemplo, não gosto de Sting e nunca gostei, entre outros.

Anónimo disse...

acho piada a estes gajos aqui,discutirem e insultar uns aos outros por causa da música eheheh,ainda se fosse discutir por causa de umas gajas boas mas agora discutir por causa de...música???looooool,que atrasados mentais.

Anónimo disse...

Este gajo é uma piada constante: homofóbico, critico musical pretencioso e comentárista desportivo requentado. Depois de ler este blog até o Correio da Manhã nos parece o The Times. Continue!