sábado, 22 de maio de 2010

A Problemática Colocação de Mastro


Como seria de esperar, o novo disco dos Deolinda, "Dois Selos e Um Carimbo", entrou directamente para o primeiro lugar do top português de álbums mais vendidos. Fica aqui outro tema desse fantástico disco, desta vez "A Problemática Colocação de Mastro". Isto é bom porque não é fado.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ah, então se for fado já não pode ser bom? Ainda por cima, tirando o refrão, que é tal e qual uma marcha popular, o resto tem tudo a ver com fado.

Leocardo disse...

Bem, não tem guitarra portuguesa, por exemplo. Eu não disse que o fado não é bom, mas se ouvir o disco inteiro (e já agora o outro também) verá que se insere mais na categoria de música ligeira.

Cumprimentos.

ludovico disse...

http://www.youtube.com/watch?v=-isDqJmKJYg

Por via das dúvidas, aqui fica um sem guitarra "portuguesa". E já agora, num toque gingão: se é fado ou não, não sei, mas que é muito, muito bom, isso é!
Cordialmente,

MNunes disse...

Pode-se tocar guitarra portuguesa sem ser no fado, aliás ela surgiu bem antes do fado, bem como o fado pode ser cantado sem ter guitarra portuguesa, provado pela Mariza que cantou alguns fados com piano apenas a tocar. Aliás, o facto ela ter ido ao David Letterman show, prova que o fado é bom, moderno e recomenda-se. Mas o Leocardo, como bom português, gosta de mandar a sua posta sem estar minimamente informado, tentando passar por culto.

Leocardo disse...

Er...onde é que estou a tentar passar por culto? Não gosto de fado, mas gosto dos Deolinda, porque não são fado. Facto.

Cumprimentos.

MNunes disse...

Estranho, porque tudo aquilo que é um fado corrido está presente nesta música, por exemplo. Mas fique com a sua...

Anónimo disse...

Seja fado ou não, Deolinda são muito bons! Comprei o novo CD deles e não paro de ouvir. Aconselho-o aos apreciadores de boa música!