quinta-feira, 27 de maio de 2010

Luís Amorim - Por Uma Causa Justa


Foi lançada no Facebook a campanha "Luís Amorim - Por Uma Causa Justa", uma iniciativa que visa a que se descubra a verdade sobre as circunstâncias que envolveram a morte do estudante da Escola Portuguesa em Setembro de 2007. Como é sabido, o jovem Luís Amorim foi encontrado sem vida no NAPE na noite de 30 de Setembro de 2007, e as autoridades avançaram imediatamente com a tese de suicídio, sem que tivesse sido conduzida uma investigação exaustiva. Entretanto uma nova autópsia realizada pelo Instituto de Medicina Legal de Portugal descarta essa tese, e os pais do Luís pedem agora que se reabra o processo, para que seja feita justiça e se encontre a verdade sobre a morte deste jovem querido de todos. A causa conta já com quase 300 seguidores, e sabendo como a comunidade se une em causas semelhantes - basta olhar para o caso do pequeno Afonso - o número aumentará nos próximos dias. Para aderir basta escrever "Luís Amorim" no motor de busca do Facebook, entrar e carregar na opção "Like". Vamos ajudar os pais do Luís a descobrir a verdade - por eles, por nós, e pela segurança dos nossos filhos.

Informação:

A 30 de Setembro de 2007, Luís Amorim, 17 anos, aluno da Escola Portuguesa de Macau, apareceu morto na Avenida Marginal, por baixo da ponte Nobre de Carvalho, tendo as autoridades locais concluído tratar-se de um caso de suicídio. A Polícia Judiciária de Macau anunciou na altura que a morte do jovem português se deveu a uma queda da ponte Nobre de Carvalho, o que, segundo a polícia local, explicaria as lesões e fracturas na face e lado direito do corpo.

Leia ainda aqui a carta aberta dos pais do Luís Amorim.

10 comentários:

Anónimo disse...

Desde sempre, eu tenho varias questoes sobre esse caso.
Se os familiares sempre acreditou, que o Luis fosse assassinado.
So porque eles ja tem algum candidato do autor do crime, sera por ser 1 "conhecido" ou talvez por outra pista qualquer em que eles nao querem revelar-se?
Ou so atraves pelos feridos encontrados do corpo?
E porque os PJ tinham tanta certeza que o rapaz cometeu suicidio, nem se quer tenha encontrado nenhuma evidencia sobre isso ou nem sequer tentou esforcar-lo em investiga-lo seriamente, sera 1 conspiracao qualquer?
E tambem sobre a autopsia, queria saber se o medico que responsabilizou a seguinte execucao, nao tera sofrido nehumas consequencias, por ter feito 1 relatorio tao desleal, ou sera tambem 1 dupla conspiracao?
Ou sera na altura, alguem tinha testemunhado o tal crime, mas nao tinha coragem de denunciar ao policia por nao querer que fosse identificado por nao querer graves consequencias.
Se isso e verdade e porque esse tal individuo fosse algo poderoso e bem conhecido na sociedade.
Como sabe que a nossa terra e sempre pequena e e sempre facil encontrar-se tal esses individuos tanto nos centros nocturnos ou ate em qualquer evento publico, nao e?
Temos que ser realistas e objectivos, como nunca existe fumo sem fogo, nao e?
Alguem me esclareca os tais pormenores, por favor?

Anónimo disse...

Ninguém lhe esclarece coisa nenhuma, porque há muito que se lhe diga e pouca gente para o contar.

AA

Anónimo disse...

Sobre as motivações da polícia, do Ministério Público e do médico legista nada sei.
Sobre a certeza dos pais de que não foi suicídio só posso esclarecer que uma pessoa que tenha um projecto de vida pela frente e bem integrada no seu meio não comete suicídio.

Anónimo disse...

alguém explica ao gajo de cima que não se percebe três quartos daquilo que o gajo quis dizer?

Anónimo disse...

17 anos,na flor da vida a cometer suicidio?Não acredito.Também já ouvi rumores por ai que ele meteu-se com a namorada do outro e por isso houve uma vingança qualquer mas claro são RUMORES.Mas a autópsia feita em Portugal não mente,o Luís foi ASSASSINADO.Agora as autoridades de Macau não querem saber de nada,foi mais fácil dizerem que foi suicidio,lavaram as mãos e ponto final,são uns incompetentes.Fosse o filho de algum gajo importante em Macau,lá estariam a investigar o caso e a encontrarem os assassinos.

Anónimo disse...

Olhe, sou o "gajo de cima", nao sei sou ignorante ou nao. Estou apenas a tentar mandar para o ar, as hipoteses desse escandalo.
Sobre a namorada roubada ao outro, deve pelo menos investigar, por ai, mesmo esse tal individuo tal revelado fosse ou nao o autor, pois claro tambem esse trofeu roubado do outro, quero dizer, aquela namorada.
O motivo que tinha comecado a disparar aqueles "tres quartos" de lixeira, era proposito de ter uma certa ideia, Macau fosse sempre 1 terra, os que percebem mais a verdade, esta sempre calado, escondido e cara virada, desde sempre. Porque creio alguem dai, que e possivel de souber alguma coisa sobre a verdadeira versao, mas como nao tem tomates com tamanho suficiente para contar-nos mas apenas suficiente a criticar alguem que "nao percebe nada disso" ou ate so bluffing, a verdade nunca aparecia na luz do dia, e isso que eu sempre achava, que Macau sobrevivia sempre com misterios cobardes.
Olha, quem sabe que a proxima versao desses PJ incompetentes sera o tal, o rapaz saltou mesmo da ponte por ter consumido drogas e o provocou alucinacoes. Houve 1 taxista anonimo acabou por revelar-se, como na altura estava levar 1 prostituta de Macau para Taipa ou vice versa, que estava vestida meia transparente, o motorista so estava atento apenas a olha-la antentamente pelo retrovisor em vez de prestar atencao ao a rapaz que esta preparar saltar da ponte velha. E so lembrava do rapaz apenas no dia seguinte atraves do jornal.
Deve ser isso a justica, se voces quiserem apenas a insultar os outros em vez de encontrar a justica ao rapaz, entao continuem, faz favor...

Anónimo disse...

Mas acha que a justiça alguma vez vai ser encontrada? O caso está arquivado, já deixou de ser assunto sem ser no seio da comunidade portuguesa.



AA

Anónimo disse...

Pá, este gajo escreve noutra língua qualquer (talvez chinês) e depois traduz automaticamente no "google translator", no "tradukka" ou no "babelfish altavista". Não vejo outra explicação.

Anónimo disse...

mto bom, mto bom....
paz ao rapaz morto, mas esse tuguês do "gajo de cima" distrai-me, completamente....

de qqr forma, esta estória do luis é mto curiosa, indeed....

Anónimo disse...

pelo amor de Deus vocês têm filhos?