domingo, 16 de maio de 2010

Festa rija no Santos


Foram mais de uma centena os benfiquistas que se juntaram ontem à noite no Santos - a "catedral" do benfiquismo por excelência no território - para comemorar a vitória do Benfica na edição 2009/2010 da Liga Sagres, e ainda a subida do Benfica de Macau à II Divisão de Macau. Uma festa como sempre muito animada, que contou com a presença do presidente da Casa do Benfica no território, o advogado e deputado Leonel Alves. Durante a festa foi ainda apresentada uma edição do último livro de Jorge Jesus (?), autografada pelo próprio com uma dedicatória aos benfiquistas de Macau. Em primeiro lugar queria mandar uma saudação especial para todos os benfiquistas do território, e uma em especial para o Santos, o benfiquista mais simpático que já conheci, depois do meu pai. Fossem todos os benfiquistas, sportinguistas, portistas e outros que sofrem de clubite como o alentejano da Taipa, e tinhamos um mundo melhor.

16 comentários:

pedro capão disse...

viva o vitinho!!!!

Pedro Coimbra disse...

Não sei se conheces o meu amigalhaço Carlos Barreto.
Se conheres, tens aí outro benfiquista que é um gajo do caraças, com quem se pode conversar na boa.
Um portista como eu e um benfiquista, como ele, nunca tivémos qualquer chatice (até só de escrver isto parece patetice0 por causa do futebol.
Esse é dos benfiquistas que merecem este título de campeão.
Há mais alguns.
A todos, os meus parabéns porque mereceram ser campeões.

Leocardo disse...

Pois é mesmo patetice. O pior é que quando me perguntam qual é o meu clube, e eu respondo "O Atlético Ouriense", pensam que não quero dizer, que estou a ficar na defensiva.

Cumprimentos.

Pedro Coimbra disse...

Porque toda gente tem que ser do Porto, do Sporting, ou do Benfica.
Pode haver gente que simpatize com outros clubes (a "minha" Académica, o Belenenses,...) mas tem que ser também simpatizante de um daqueles três.

Anónimo disse...

Eu só lia o livro do Jorge Jesus se tivesse sido publicado sem revisão. Aí tinha potencial para ser o melhor best-seller de todos os tempos.

Anónimo disse...

É um livro sobre o Jesus, e não escrito por ele.

Anónimo disse...

Jesus o Senhor ou Jesus o Treinador?


AA

Anónimo disse...

O futebol é mesmo de extremos,no ano passado o jesus era insultado pelos benfiquistas quando o braga foi roubado na luz e jesus disse que o braga campeão so na playstation,esta epoca o jesus levou o benfica a campeão,agora toda a gente gosta de Jesus e até compra livros do analfabeto de Jesus,é o maior!!!È claro que não foi ele que escreveu o livro,porque Jorge Jesus é analfabeto como o seu presidente.

Anónimo disse...

Desde que vi crónicas num jornal desportivo assinadas pelo Eusébio, já acredito em tudo.

Anónimo disse...

Para perceber e falar sobre futebol não é preciso ter estudos,até pode ser analfabeto mas é preciso perceber de futebol e ter a linguagem do futebol.não é como certos "doutores" que quando falam do futebol parece que estão a dar aulas na universidade e falam falam falam e não dizem nada sobre futebol

Anónimo disse...

Para FALAR sobre futebol pode-se ser analfabeto. Para ESCREVER é que não.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 17:20, 2 conselhos:

1º- Consulte um ortopedista de renome mundial, especialista em problemas de cotovelo.
Enquanto isso não acontece pode ir aplicando umas valentes injecções de morfina para aliviar essas dores alucinantes.

2º- Reforce a sua já cavalar dose diária de Rennie.
E não se preocupe porque o estômago de um anti-Benfica resiste a tudo.
Senão já estavam todos mortos, pois com tamanha crise de azia o estomago de gente normal já se teria transformado numa gigantesca úlcera ou no tipo mais mortífero e incuravel de cancro gástrico.

Anónimo disse...

"...porque o estômago de um anti-Benfica resiste a tudo. Senão já estavam todos mortos..."

Esta é a piada do ano. Os gajos ganham um campeonato de 5 em 5 anos, têm de esperar quatro de cada vez para virem cheios de conversa, e o estômago do outros é que resiste a tudo, senão já estavam mortos? É só rir...

Anónimo disse...

Oh anónimo das 06:21 eu tenho inveja do Jesus porque?Se ele fosse bonito e rico e engatava as gajas boas como o ronaldo ainda vá lá mas assim porque que haveria de eu ter inveja do Jorge Jesus???O futebol é para Parolos e doentes fanáticos como tu.

Anónimo disse...

Já vi que o problema do anónimo das 10:21 é mais grave do que aquilo que eu pensava.
Não se resolve nem com injecções de morfina nem com um grande ortopedista.

O melhor mesmo é amputar o braço e "cortar o mal pela raiz".

E falando de piadas, fartei-me de rir com as declarações do jarreta dragay-mor na sua tomada de posse:"Queremos vitórias á Porto e não vitórias nos túneis". LLOOLL.

Deve-se estar a referir a vitórias bem frutadas e com cafézinhos e viagens ao Brasil á mistura.
Penso eu de que...

Anónimo disse...

O anónimo das 06h28 é outro doente benfiquista coitado que não tem espelho em casa certamente.Já disse aqui muitas vezes que na matéria de corrupção no futebol nenhum clube tem moral para atirar pedras ao vizinho porque todos clubes são corruptos mas os doentes fanáticos claro só olham para fora,não olham para a merda que tem em casa