quarta-feira, 26 de maio de 2010

Na garganta



Mais um capítulo na guerra homem-animal, desta vez com vantagem para o animal. O matador Julio Aparício lidava um touro de 500 quilos na arena de Madrid, quando escorregou (azar, acontece, etc.) e a fera enfiou-lhe um corno pela garganta, que lhe saiu pela boca! Aparicio, de 41 anos, foi imediatamente retirado da arena a sangrar profusamente, e foi operado de urgência. Os cirurgiões demoraram seis horas a reconstruir-lhe a garganta, a mandíbula, a língua e o céu da boca. Para a próxima talvez prefira brincar com a pilinha.

16 comentários:

Anónimo disse...

Estes gajos deviam ser mergulhados num barril de tinta vermelha e postos a correr nús à frente de uma manada de bois. Essa era tourada que eu gostava de ver!

Anónimo disse...

"Nu" não tem acento.

Anónimo disse...

Por mim, erradicava com essa merda das touradas do mundo! Qual tradicao, qual quê! Toros de morte fora de Barrancos, já!!!

Anónimo disse...

Saibam que o único interesse comercial de algumas raças é mesmo a tourada. Acabar com as touradas é extinguir essas raças.

Anónimo disse...

Já cá faltava este argumento sem pés nem cabeça. E se se extinguir essa raça qual é o problema? Faz falta ao ecossistema? As vacas não precisam de touros, precisam é de bois. Aliás, acabava-se de uma vez com duas raças que não fazem falta nenhuma: touros e toureiros.

Anónimo disse...

O argumento de que o melhor é deixar os touros extinguirem-se é a pérola do dia.
Pessoalmente não acho piada nenhuma à tourada, mas se os outros gostam dela, pois que gostem, e que arquem com as consequências disso. Agora os que não gostam por terem pena das vaquinhas então o melhor é deixarem de comer carne de vaca ou ainda são acusados de hipocrisia.

Anónimo disse...

O anónimo das 16.19 ainda não aprendeu nada sobre as leis da natureza. Matar para comer é natural, quase todos os animais o fazem. Agora provocar sofrimento a um animal por puro divertimento é sadismo e é contra-natura. A mim parece-me que a sua "pérola" é que é a do dia.

Anónimo disse...

Propõe-se então matar os touros todos para não sofrerem mais?
E matar também todos os toureiros por serem desumanos?
Que medidas inteligentes e humanas, sem dúvida.

Anónimo disse...

Sinceramente não tenho pena nenhuma.....

Anónimo disse...

O que não é inteligente são os seus comentários, anónimo das 03:30. Para deixar de haver touros, não é preciso matá-los, basta não os pôr a procriar. E quando não houvesse touros, não havia toureiros. Claro que os "aficionados", quando se fala de acabar com alguma coisa, pensam logo em matar, porque é a matar e a ferir (ou a assistir regaladamente a ambas as coisas) que estão habituados quando se querem "divertir".

Anónimo disse...

Mais um momento de elevada inteligência. Ora pense lá um bocadinho no que escreveu.

Anónimo disse...

No léxico tauromáquico, diz-se Toiros, em vez de Touros. Fica a dica!

Anónimo disse...

A propósito, foi a favor das toiradas, desde que não sejam com toiros de morte.

Anónimo disse...

Eu não tenho que pensar agora no que escrevi porque, ao contrário de si, penso antes de escrever e não depois.

P.S.: O que menos me interessa é o chamado "léxico tauromáquico". Interessa-me, sim, a língua portuguesa. E essa admite ambas as variantes.

Anónimo disse...

então diz-se loira ou loura?

Anónimo disse...

Tal como na maioria das palavras com o ditongo "oi" ou "ou", estão ambas correctas.