segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os mentirosos de hoje são os líderes de amanhã


Um estudo realizado em 1200 crianças revelou que um quinto deles começa a mentir a partir dos dois anos, e o número aumenta para 90% a partir dos quatro anos de idade. A tendência para mentir aumenta até aos 12 anos, mas os investigadores não encontraram nenhuma ligação ao facto das crianças mentirem à possibilidade de fazerem batota nos exames ou cometer fraude na vida adulta. O Dr. Kang Lee, da Universidade de Toronto, examinou jovens entre os 2 e os 17 anos, e afirma que os pais não devem ficar alarmados se os filhos mentirem: "As crianças não se tornam mentirosos patológicos. O facto de mentirem é apenas um sinal que chegaram a um novo patamar de desenvolvimento. Aqueles que revelam um maior desenvolvimento cognitivo têm a capacidade de mentir melhor", disse aquele cientista, acrescentando que "Mentir revela que as criança desenvolveram um funcionamento executivo - uma acção complexa que envolve a manipulação de vários processos cerebrais que mantêm a verdade numa zona especial da mente". Surpreendentemente, o estudo prova que a capacidade de uma criança mentir não é influenciada por uma educação rígida ou religiosa. O estudo concluíu que as crianças que melhor mentem têm maiores possibilidades de singrar na vida, podendo-se tornar líderes, executivos ou banqueiros.

5 comentários:

Anónimo disse...

...ou primeiros ministros.

Anónimo disse...

Não são precisos estudos nenhuns para concluir o óbvio. Eu, sem ter estudado nada, apenas pela experiência conferida pela observação dos factos, já há muito sabia que os mentirosos têm muito mais probabilidades de singrar. Sobretudo, para além das profissões referidas, como políticos e advogados (não é por acaso que grande parte dos políticos são advogados ou juristas).

Leocardo disse...

Anónimo das 9:46, por acaso pensei exactamente o mesmo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Todas as pessoas MENTEM por necessidade,ja pensaram porque as pessoas quando perguntam as outras pessoas se estão bons,quase todos respondem que estão bons mesmo quando estão mal?Mentir por necessidade é uma coisa muito normal,toda a gente faz.

Anónimo disse...

Basta ler certas teorias do batráquio e acompanhar-lhe ao longo dos tempos para se constatar que esse contraria-se com os dentes todos. Enfim, foi bem ensinado por aquele que vê braga por um CANUDO!