sexta-feira, 28 de maio de 2010

Estúpido és tu!


Estava esta manhã a tomar o pequeno-almoço enquanto via o programa "Corredor do Poder" na RTPi. A certa altura a deputada do BE, Ana Drago, tecia críticas ao Governo do PS, afirmando que o povo português estava farto da governação socialista, que o programa do PS era isto, que o primeiro-ministro José Socrates era aquilo, prometeu e não cumpriu, enfim, a retórica do costume. O deputado socialista Sérgio Sousa Pinto, um malcriadão de primeira, falava por cima de Ana Drago, balbuciando infantilidades do tipo "Ai é? E a governação do BE? Como seria?", ou "Ah sim? E o programa do BE? Qual é?" ou ainda "Pois, pois, e o BE? E o BE?". Isto perante a passividade da deputada bloquista, que o ignorava, e continuava a falar. Parecia uma criança, este rapaz, que por acaso até tem a minha idade. Parece que não saíu ainda das bocas que se mandavam no recreio da escola primária: "Quem diz é quem é", ou "Estúpido és tu". Mal servido anda o país com gentinha desta laia.

15 comentários:

Anónimo disse...

Para quem não sabe,esta deputada Ana Drago estudou alguns anos no Liceu de Macau.

Anónimo disse...

estes deputados portugueses só mesmo a estalada,não tenho paciencia para ver estes gajos,parecem uns malucos a discutir no parlamento,falam muito mas não fazem nada,devia haver 1 deputado como o long hair de hk em Portugal para insultar e atirar bananas ao sócrates

Anónimo disse...

Razão pela qual (graças a Deus)surgiu Passos Coelho, que tem um discurso litúrgico fluente hodierno e supra partidário. Vai ensinar à menina Ana Drago (que faz gala em dizer que nunca esteve em Macau. Sabe-se lá porquê...)e ao tal mal-criadão PS o que é ser político, bom católico, liberal e democrata. Ana Drago o mal-criadão PS e (melhor ainda) o Sócrates engenheiro das berças vão ficar a falar sozinhos. O povo português tradicional e católico irá finalmente distinguir o trigo do joio, ou seja entre quem vale e não vale aos olhos de Deus e dos homens. Aliás Portugal sempre soube distinguir a verdade e a verdade é que a Pátria não se discute como o fez saber recentemente Passos Coelho ao avalizar em nome do superior interesse da nação as trapalhadas do governo. Na nova nação que se desenha com Passos Coelho Anas Dragos e quejandos vão sumir-se e a política voltará a ser deixada aos políticos como o foi durante um período recente e glorioso de paz e harmonia da nossa história(não tenho mêdo que me acoimem de passadista). Foi assim mesmo. Deus é a testemunha disso como o revela Fátima.
Admito que fui um pouco longe de mais no panegírico a Passos Coelho, mas o seu post muito prespicaz talvez tenha levado o Espírito Santo a iluminar-me, ou porventura a exceder-me. Que nos ilumine a todos e a si também Leocardo que posta quase sempre bem (quando não se mete a criticar desnecessariamente a Igreja) é o que é preciso.
Bem haja

Anónimo disse...

A maior parte da população portuguesa é laica e não católica, daí o anónimo das 12:28 estar a cuspir para o ar. Santa ignorância. Hahahahaha.

Anónimo disse...

Essa Ana Drago levava com o tronco bem na calçada de uma subida de Macau! ela não tem um irmão k também andou por macau?

Leocardo disse...

Não creio que o João Drago seja irmão da Ana Drago. Ou será?

Anónimo disse...

Andaram os dois por Macau e têm o mesmo apelido, daí a minha dúvida. O João Drago não foi aquele jornalista que...?

Anónimo disse...

A Ana Drago é irmã do João Drago. Exactamente. O João Drago foi jornalista da Tribuna de Macau e do Jornal Tribuna de Macau. Até foi director deste quando o Rocha Dinis fugiu para Portugal com o Rocha Vieira no final de 99.

Anónimo disse...

O ROcha Dinis fugir para Portugal no final de 99? Como pode isso ser se o ROcha é o actual administrador do JTM? Não foi também o ROcha que pôs o Drago a andar do JTM?

Anónimo disse...

O Rocha Dinis voltou para Portugal no momento da transição e só regressou a Macau mais tarde, depois de não conseguir ser eleito vereador da sua terrinha nas eleições autárquicas.

Anónimo disse...

Essa nao sabia! Bem, ja subiu de categoria, agora até "arranjou" um programa como comentador da actualidade local (até ver) na TDM. Porque será?

Anónimo disse...

Anónimo das 12.28: não se preocupe, que ninguém lhe chamará passadista. Depois de ler o que escreveu, a única coisa que virá à lembrança chamar-lhe será FANÁTICO RELIGIOSO. E que o Espírito Santo o ilumine só a si, que eu tenho electricidade em casa.

Anónimo disse...

O Rocha dinis fugiu para Portugal porque?que crime cometeu?

Anónimo disse...

È pena não haver deputados como o Long Hair de HK em Portugal,este sim sem papas na lingua e tem a coragem de revelar os podres do governo.E quando pode até atira bananas nas fuças do governador de HK.Para o sócrates merecia que levasse uma estatueta de ferro nas trombas.

Anónimo disse...

sabem porque os deputados de macau são todos uns cobardolas e não manisfestam no parlamento Macau como no parlamanento de hong kong?È que se fizerem merda na assembleia de Macau já sabem o que vai acontecer no dia seguinte.Levam uma carga de porrada dos tipos da seita que não prostestam mais,em Macau é assim que funciona.