sábado, 17 de abril de 2010

Leituras


- Esta semana no Hoje Macau, Carlos Morais José fala da literatura de Macau - essa desconhecida - em, exactamente Da "literatura de Macau".

- Ainda no HM, ainda Carlos Morais José, desta vez sobre as manifestações, ora em Macau, ora na Tailândia, mais a sério, em Do outro lado da cidade. Sem desprezo para os restantes colunistas do HM, mas desde que o CMJ voltou a escrever nas páginas daquele jornal, a coluna de opinião ficou a ganhar.

- No JTM, ainda sobre amanifestação da última terça-feira à porta da DSAL, saiba o que pensa José Rocha Dinis, em Que esperavam os manifestantes?

- Na mesma onda, Jorge Silva fala também das manifestações e da crise na Tailândia, em Agenda laboral.

- Uma das notícias da semana: o ex-CE Edmund Ho poderá testemunhar no caso Pedro Chiang. Saiba mais em Segredos? Quais segredos?. Um trabalho da jornalista Isabel Castro para o Ponto Final.

- Finalmente n'O Clarim, jornal da ICM, Pedro Daniel Oliveira fala do futebol em Macau, esse pobrezinho, em Futebol estragulado e sem visão. O título diz tudo.

Bom fim-de-semana!

3 comentários:

Anónimo disse...

Os chinas só gostam de desporto (futebol, hóquei em campo, automobilismo, etc.) porque dá para a apostar e, consequentemente, ganhar algum dinheiro...Não existe pura e simplemente cultura desportiva em Macau. A única cultura que existe é do pilim!

Anónimo disse...

isso não é verdade oh anónimo das 13h35,durante muitos anos por exemplo os jogos de futebol em macau e hong kong tinham cheio de gente nos estádios,porque o futebol na altura era bem jogado,havia espectáculos mas actualmente os estádios estão vazios e não tem nada a ver com apostas.Porque quem gosta de futebol bem jogado vai ao estádio.Eu moro na Amadora,em Portugal e ainda sou do tempo em que o estrela amadora jogava no seu estádio com mais de 15 mil espectadores nos seus jogos em casa,e agora o estádio está sempre vazio nos jogos.

Anónimo disse...

O certo é que o senhor Pedro Oliveira tocou na ferida que atinge o futebol e o desporto em geral em Macau.