segunda-feira, 19 de abril de 2010

Faltam só quatro


O Benfica ficou a apenas quatro pontos do título ao vencer ontem em Coimbra a Académica por três bolas a duas. O brasileiro Weldon esteve em grande destaque. Primeiro marcou logo aos três minutos, e depois de Gomes ter restabelecido a igualdade para os estudantes, voltou a colocar os encarnados em vantagem antes do intervalo. Os espectadores do Municipal de Coimbra tiveram que esperar até aos 80 minutos para voltar a ver golos, com Ruben Amorim a ampliar a vantagem para o Benfica. A dois minutos do fim Tiero reduziria, mas seria pouco para evitar que os comandados de Jorge Jesus saíssem de Coimbra com os três pontos. O Braga venceu o Leixões no Sábado por três bolas a uma, e ontem no Dragão o Porto bateu o V. Guimarães por três bolas a zero. O Sporting só joga hoje, frente ao V. Setúbal.

35 comentários:

Anónimo disse...

É o "sistema", finalmente, a funcionar...

Anónimo disse...

sistema dos cento e tal golos

Anónimo disse...

Quais cento e tal golos?O benfica tem 70 golos marcados para o campeonato

Anónimo disse...

Já andam bêbados por causa dos festejos antecipados e por isso vêm a dobrar. Percebe-se, que não têm tido grandes ocasiões para festejar...

Anónimo disse...

É natural que V. Exas. desliguem os televisores a partir dos 70 e percam, por exemplo, os 3 golos espetados ao Porto ou os 4 ao Sporting na taça da liga e não os contabilizem. De facto é melhor assim. Sofrem menos.

Anónimo disse...

Ah, então desculpe, sim? É que pensei que este "post" e estes comentários fossem só relativos à Primeira Liga. Vejo que me enganei, tal como o anónimo das 16:04. Já agora, se me é permitida uma sugestão, podíamos também contar os golos dos jogos de pré-época e demais jogos particulares. Arriscar-me-ia a dizer que a conta já irá para aí nos 200 golos.

Anónimo disse...

E se calhar até são.
Coisa que você não pode dizer do seu clube.

E virem falar em sistema quando tamanha superioridade futebolistica entra pelos olhos adentro é próprio de quem em lugar do cérebro apenas tem um enorme e oco túnel.

Anónimo disse...

Sem dúvida que os 11 pontos de avanço que o Benfica tem em relação ao Porto representam superioridade futebolística. O problema é que o vosso conceito de "superioridade futebolística" é demasiado abstracto. Segundo a vossa patética opinião, há "superioridade futebolística" do Benfica quanto tem 11 pontos de avanço sobre o Porto, mas foi o "sistema" que funcionou quando o Porto ganhou o ano passado com os mesmos 11 pontos de avanço sobre o Benfica; o mesmo "sistema" foi o responsável pelos 17 (dezassete!) pontos de há dois anos, pelos 12 de há quatro, pelos 8 de há seis, pelos 11 (outra vez) de há sete ou pelos 22 (vinte e dois?!) de há nove anos.

Dizer que foi o "sistema" foi uma provocação intencional para me responderem da forma que este anónimo respondeu (o que eu não tinha dúvidas nenhumas que iria acontecer) e conseguirem demonstrar assim a si próprios quem é que tem um enorme e oco túnel onde devia ter o cérebro. Surte mais efeito quando são eles próprios a dizê-lo.

Anónimo disse...

o futebol é mesmo para parolos e fanáticos,basta ver aqui os comentários para perceber isso.

Anónimo disse...

No entanto, anónimo das 23:08, estou a ficar convencido que o futebol desenvolve o raciocínio matemático. Veja só as equações que aqui são desenvolvidas por ambas as facções. Alguma coisa boa o futebol tinha de ter...

Anónimo disse...

O clube do anónimo das 12:28 já tem uma longa história no que se refere a justificar os insucessos devido a um qualquer "sistema".

Foram décadas a justificar a inferioridade futebolística com o centralismo lisboeta, a discriminação ao norte, o "clube do regime", o Calabote e outros que tais.

Discurso que ainda continua, apesar dos sucessos de tempos recentes, e que é música para os ouvidos dos morcões.

Quantos aos pontos e diferenças de pontos, lembro-lhe que o Porto tem mais ou menos os mesmos pontos da época passada.
A diferença é que o Benfica tem muitos mais que na epoca passada (para já não falar do Braga).
Portanto não foram vocês que pioraram.

Nós é que melhorámos.

Aliás foi essa uma das razões dos vossos sucessos: O meu clube andou ao Deus dará durante alguns anos e vocês não tiveram concorrência de jeito.
Mas isso não é culpa vossa.

Quanto ao sistema que tambem ajudou a esses sucessos recentes, as escutas no youtube estão aí para confirmar, as viagens ao brasil do Calheiros, os cafézinhos e a fruta.

Ninguém tira mérito á vossa gestão nos últimos anos.
Mas os nossos deméritos e o "sistema" também deram uma ajudinha.

Bastou nós arranjarmos um bom treinador e termos uma gestão desportiva mais decente para se ver isso.

Anónimo disse...

o anónimo das 06h40 deve ser 1 puto,ou tem memória selectiva,deixa-me aviavar-te a memória.Lembras do caso calabote,viagem a china com o arbitro e jogadores do sporting?entrevista howard king sobre o benfica e sporting?livro do jorge coroado sobre o tunel da luz,prendas aos arbitros por parte do benfica e sporting?não lembras pois não?ou só te lembras daquilo que queres lembrar?Já escrevi aqui centenas de vezes que em futebol,quase todos clubes do mundo são CORRUPTOS,oferecem prendas aos arbitros,isto sim é o SISTEMA que funciona no futebol.o Futebol não é para gente ingénua.O problema é que uns são investigados e outros não.Veja o caso recente do Inter Milão por exemplo,porque só agora é investigado?Porque so a juventus desceu divisão e o ac milan,fioretina,lazia etc não desceram divisão mesmo havendo provas que houve corrupção???

Anónimo disse...

Os benfiquistas sempre foram assim fanáticos,só se lembram das coisas que querem lembrar,tem memória selectiva e gostam de ver as coisas com uma pala vermelha nos olhos.vejam só,são tão fanáticos tão fanáticos que acreditam mesmo que o benfica é o MAIOR clube do mundo e arredores :)) Mas no entanto não acreditam em Deus nem em extraterrestes.

Anónimo disse...

sinceramente não percebo este fanatismo e cegueira dos benfiquistas que so falam das escutas do pinto da costa no youtube,sou adepto do sporting e fui ver os videos que estão no youtube e em NENHUM video prova que houve corrupção,pelo contrário os videos até são cómicos,revelando como sempre o pinto da costa com 1 sentido de humor muito melhor que o gato fedorento.Agora so não percebo porque os benfiquistas nunca falam da escuta do presidente do benfica que andou a escolher arbitros com o major.Será que não tem telhados de vidro e espelhos em casa???a maioria dos benfiquistas em Portugal são analfabetos e burros e pensam sempre daquela maneira superbásica:" o benfica é o maior do mundo e arredores"O benfica nunca comprou arbitros,nunca foi corrupto,os outros clubes que são corruptos" Portugal é Benfica e Benfica é Portugal!!!
È assim que a maioria dos benfiquistas pensam do benfica.Por isso que Portugal é tão atrasado.Mas isso já vem desde os tempos da ditadura.

Anónimo disse...

Sobre as escutas do Pinto da Costa, já aqui disse o mesmo que o anónimo anterior: ouvi-as e não há NADA que prove coisa nenhuma. Só que, ao contrário dele, já desisti de vir para aqui falar disso, porque com fanáticos burros nem vale a pena discutir. Mais vale deixá-los a falar sozinhos.

Anónimo disse...

Existem aqui várias "cassetes" recorrentes com quem não vale a pena discutir.
Uma é aquela que passa a vida a falar do Howard King( mas quem é esse gajo?) e do livro do Coroado.
Eu tambem podia argumentar com o livro da Carolina.
Ah, mas já me ia esquecendo, essa é uma rameira que não merece credibilidade.
Mas antes de escrever o livro e era a 1ª dama do FCP, se calhar era uma dama vinda das melhores familias tripeiras, debutante no clube portuense e grande heroína depois de ter mandado aquelas bocas acerca das orelhas do Luis Filipe Vieira.
E de ter tido uma audiência com o Papa, levada pelo outro "Papa".
Portanto cada um dá a credibilidade que muito bem entende acerca do que qualquer energúmeno, ou energúmena, escreve.

Outra não diz mais nada do que os benfiquistas serem uns analfabetos.
Deve ser um daqueles lagartos com a mania que é visconde e que tal como o seu clube só tem os brasões e já não tem dedos.
E o dinheiro só dá para comprar Carvalhais e Pongolles.
Mas tambem se não é lagarto, não faz mal.
É anti-benfica e isso basta.

É de facto admiravel a união entre a aldeia anti benfica, nas suas vertentes azulada e esverdeada, que se tem verificado esta época.
É sinal que os exitos do Benfica e o bom futebol estão a assustar muita gente.

E quanto nós acharmos que o Benfica é o maior, com certeza que achamos.
E vocês não acham que os vossos clubes são os maiores?
Se não acham então são uns adeptos de trazer por casa.

O que é natural, pois os vossos clubes tambem são de trazer por casa.



Saudações Benfiquistas.

Anónimo disse...

A Carolina mandou bocas ao Orelhas? Mas isso também não o demoveu de, mais tarde, recebê-la na Luz para uma sessão de autógrafos que foi um dos maiores sucessos alguma vez já vistos. Não admira, os benfiquistas são uns leitores de primeiríssima água, só não dão um Nobel da Literatura à escritora Carolina Salgado porque não o têm. Mesmo assim foi uma grande honra para esta magnífica escritora. Quantos escritores se poderão gabar de ter tido uma estrondosa sessão de autógrafos na Luz? "Portanto cada um dá a credibilidade que muito bem entende acerca do que qualquer energúmeno, ou energúmena, escreve" (sic).

Anónimo disse...

Recebeu a Carolina para uma sessão de autógrafos no Estádio da Luz?

Confesso que essa ainda é melhor do que a história de que o Diogo Infante andava a enrabar o Sócrates.

Que eu me lembre o que houve foi uma sessão de autógrafos já não sei se em Almada ou na Amadora em que estavam presentes, entre outros, adeptos do Benfica, nomeadamente o Barbas.

O próprio Luis Filipe Vieira disse, e ao Miguel Sousa Tavares, que nunca falou com a senhora.
Se isso que você diz fosse um tão grande sucesso e tão publicitado, decerto que o Miguelinho iria apertar com ele, não acha?

Não seja tão crédulo e leia mais coisas para além dos blogues dos super dragões.

Cultive-se e "benfiquize-se".

Anónimo disse...

No fim, a caminho do 32.o título de campeões, melhor marcador, mais golos marcados, menos golos sofridos, mais títulos e melhor futebol. Para finalizar, não batam muito no Nuno Espírito Santo, apesar de tudo foi um frango bonito.

Anónimo disse...

vá festejam o vosso titulo nacional mas não chateiem os outros,como disse e bem o presidente da académica,é preciso saber perder mas acima saber GANHAR.Mas saber ganhar não é o vosso ponto forte,se calhar porque estiveram tantos anos sem ganhar NADA.

Anónimo disse...

"vá festejam"? O que é isto?

Português não é o vosso ponto forte. Se calhar por isso são adeptos de outros clubes.

Anónimo disse...

os adeptos benfiquistas são na maioria analfabetos,o seu presidente é o melhor exemplo.

Anónimo disse...

Este só deve saber escrever esta frase.
Só vem a este blog para dizer isto.

Anónimo disse...

O Benfica está para o Estado Novo como o Futebol Clube do Porto está para o actual regime da corrupção.

Anónimo disse...

Uma das particularidades dos adeptos benfiquistas é que não "atiram pedras". Em vez disso, "amandam pedras", todos eles. Um belo exemplo de literacia.

Anónimo disse...

Este último comentário deve ter sido escrito pelo mesmo mânfio que passa a vida a escrever que os benfiquistas são analfabetos.

Resolveu modificar o discurso e...

Escreveu um bitaite sem qualquer sentido e propósito.

Realmente o problema é mais grave do que apenas ser anti-Benfica.

Deve ser da droga...

Anónimo disse...

Epá, amandaste uma boca muita boa, meu!

Anónimo disse...

E aínda por cima continua na mesma.

Deve ter injectado na veia uma dose aínda maior.

Anónimo disse...

"Ainda" não tem acento, pá. Espero que não tenhas sido tu a escrever que "Português não é o vosso ponto forte".

Anónimo disse...

Ena, está a evoluir.
Já escreveu uma coisa acertada.

Com um bocadinho mais de esforço torna-se benfiquista.

Continue asim que está no bom caminho e irá festejar cononsco a conquista do 32º campeonato.

Anónimo disse...

conosco

Anónimo disse...

Quem não está no bom caminho sei eu: não é "cononsco" nem "conosco". É "connosco".

Anónimo disse...

Já sabia que ia dizer isso, mas olhe que com o acordo ortografico a versão que eu disse (brasileira) e capaz de ser aquela que vigora, embora não tenha a certeza.

Continue no bom caminho que um dia chega lá.

Anónimo disse...

Também está a melhorar, reconheço. Agora só lhe está a faltar o acento em "ortográfico" e em "é". Mas como há o tal de acordo ortográfico, talvez também essas palavras tenham perdido o acento, nunca se sabe.

Anónimo disse...

Uma pessoa como você que está no bom caminho, consegue distinguir entre ignorância e gralhas, ou coisas escritas á pressa.

Vejo que você, apesar de não ser do Benfica, até é bom rapaz.

E quando isso acontece é sinal que você, lá no fundo, é benfiquista.

Portanto deixe-me ajudá-lo a libertar, a extravasar esse seu benfiquismo latente, em hibernação.

Você está desde já convidado a festejar comigo e com o resto do meu pessoal a conquista do 32º neste domingo.

Junte-se a nós e dê uma nova Luz á sua vida.


Saudações Benfiquistas