quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Pobre José


Uma igreja de Auckland, na Nova Zelândia, publicou um poster que mostra a imagem de José e Maria, pai adoptivo e mãe de Jesus, deitados na cama com um ar desolado e uma frase onde se lê "Pobre José, é difícil fazer melhor que Deus". Deus, que sem dúvida deve ser óptimo na cama (como em todo o resto, aliás) até deve ter ficado contente com a ideia, que os homens (diz-se que Deus é homem) adoram quando contam aos amigos. Mas parece que a ideia é "desmistificar a ideia da concepção de Jesus", o que os crentes ficam sem perceber muito bem. Então o Espírito Santo era afinal badalhoquice? Mesmo assim é verdade: pobre José.

13 comentários:

Anónimo disse...

E lá andam os fundamentalistas cristãos revoltados com este poster. Cada vez estão mais parecidos com os muçulmanos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

E os agnósticos ou ateus fundamentalistas que não se lembrassem dessas coisas...

Anónimo disse...

O homosexual do Leocardo descarrega as suas frustrações anais nas crenças religiosas! Tenho dito!

Leocardo disse...

Anónimo das 15:01 - "essas coisas" foram notícia no mundo inteiro, e não foi obra de agnósticos nem ateus fundamentalistas. A igreja é que parece andar um bocado confusa estes dias, que até o desempenho sexual de Deus é obra divina.

Anónimo das 16:03 - A mim parece-me que são as crenças religiosas que andam com "Frustrações anais", e querem que Deus resolva.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:24,

De facto estão cada vez mais parecidos. Aos cristãos, só falta subirem os números da matança para lá chegarem.

Considerando que durante o mês de Novembro foram registados 139 ataques da Jihad, em 14 países, mortas 529 pessoas e feridas gravemente 1075 vemos que falta muito pouco de facto. Que raio, são praticamente gémeos, tirando o pequeno detalhe de os muçulmanos ficarem um pouco mais aborrecidos. Só um pouco.

Continua trauma católico do Leocardo. Posta subordinada ao tema número 17232.

Anónimo disse...

Trauma têm todos vocês, os religiosos fundamentalistas. Os muçulmanos matam agora, antes disso matavam os católicos, e pelo caminho que isto está a tomar, com cada vez mais virgens católicas ofendidas, não tarda muito que os católicos comecem a matar outra vez. Com a raiva que demonstram ter dentro de si...

"E os agnósticos ou ateus fundamentalistas que não se lembrassem dessas coisas...". Esta tem muita piada, de facto. As notícias são dadas, o problema até é entre uma igreja e fundamentalistas cristãos que se ofendem com uma porcaria de um póster, e íamo-nos lembrar do quê? Somos nós que inventamos estas notícias que vos expõem ao ridículo?

Anónimo disse...

Anónimo da 01:06,

A ignorância é de facto triste. "Os muçulmanos matam agora". Agora? Só agora? Então o extermínio em Medina de 628, no Iraque em Maio de 633, Dvin em 642, Tripoli em 643 e por aí fora? Foram exactamente o quê? Festinhas? Isto foi há 2 anos?

A verdade é que matavam antes, continuaram a matar, não deixaram de matar e irão continuar a matar. Nem de outra forma podia ser afinal o profeta Maomé disse pouco antes de morrer "Que não exista outra religião excepto o Islão”. O que vem de encontro ao que está escarrapachado no Corão "O True believers, when you encounter the unbelievers, strike off their heads.".

Portanto, essa do "não tarda muito que os católicos comecem a matar outra vez" é muito engraçada quando comparada com a matança ininterrupta desde o século 7.

Quanto muito existem uns protestos da parte dos católicos mas não se vêm quaisquer fatwas a serem decretadas ou cabeças a prémio por cartoons ou versículos satânicos.

A única curiosidade nesta posta é que todos os dias se noticia a matança levada a cabo pelos muçulmanos, mas poucas vezes se vêm aqui postas. Critérios dúbios, só isso. Mas o blogue é do Leocardo e ele é que leva a cabo a sua jihad da forma que entender.

Anónimo disse...

Leocardo, tu deves ser uma pessoa minimamente culta... qual é a "igreja" a que te referes? Sim, porque os católicos se indignam com essa imagem porque ela não tem nada de católica: é protestante pura e simplesmente. Portanto não sei por que é que anda para aqui gente a falar dos católicos.
Quanto às matanças dos católicos, se não fossem precisamente os católicos, a esta hora os portugueses estariam a rezar com o cú virado para o ar 5 vezes por dia e a proclamar que só existe um profeta e este profeta chama-se Maomé. Na bandeira nacional estão as quinas, não um quarto crescente nem o símbolo da irreligiosidade.
Atacar a Igreja Católica é que vale a pena e isso quer dizer muita coisa... imaginem se a deixassem em paz!

Católico Calado disse...

Protestantes são vocês todos, porque estão sempre a protestar.

Anónimo disse...

A religião é como o futebol,é para parolos.

Católico Calado disse...

Muito bem dito, anónimo das 20:14! Tanto os fanáticos do futebol como os fanáticos religiosos só falam bem quando estão calados.

Anónimo disse...

Por isso mesmo é que és um Católico Calado, lol: só falas bem quando não falas!