sábado, 27 de junho de 2009

Volta à China


PEQUIM - A internet sem fios vai estar disponível gratuitamente em todos os terminais do aeroporto internacional da capital chinesa a partir de Terça-Feira. O Wi-Fi grátis tem estado disponível à experiência no terminal 3 desde o início da semana passada, e as autoridades vão agora alargá-lo aos outros dois terminais.

MONGÓLIA INTERIOR - As autoridades sanitárias de Hohhot fecharam 110 infantários desde Abril devido a um surto de febre aftosa (doença da boca e dos pés). os infantários estão localizados nos arredores da cidade, e não apresentam as condições sanitárias mínimas para o seu funcionamento. Foram registados 2219 casos de febre aftosa na cidade este ano.

HAINAN - Quatro traficantes foram executados ontem, marcando o Dia Internacional Contra a Droga e o Tráfico. O Tribunal Intermédio de Haikou condenou os quatro homens, que são culpados de traficar 8,7 kg de droga.

JIANGSU - O director de uma Escola Preparatória foi demitido devido a uma fraude que tencionava elevar os resultados médios da escola. Dez professores seleccionaram os melhores 94 alunos para fazer os exames de acesso ao ensino secundário no lugar daqueles que desisitiram, ou têm resultados académicos menos satisfatórios.

XANGAI - Mais de 1,7 milhões de ingressos colectivos para a Expo 2010 foram vendidos desde 27 de Março. Dez por cento dos bilhetes foram vendidos fora da China, e mais de 5000 empresas e instituições fizeram a sua reserva. Os bilhetes individuais vão ser colocados à venda ao público a partir da próxima quarta-feira. A organização espera mais de 70 milhões de visitantes.

YUNNAN - Um homem de Kunming foi detido por 10 dias e multado em 500 yuan por ter publicado no seu blogue falsas informações sobre as notas mínimas de acesso ao ensino superior. O homem publicou os falsos mínimos no último Sábado, e a notícia espalhou-se rapidamente na internet. A polícia deteve-o por "perturbar a ordem pública".

HUBEI - Um hospital de Xiangfan deitou fora seis fetos abortados e dois cadáveres numa obra. Os fetos, os corpos de dois adultos e ainda três membros de outras pessoas foram encontrados na terça-feira por um trabalhador da obra.

Sem comentários: