sábado, 21 de junho de 2008

A vitória do anti-futebol


Será que a Turquia vai ganhar o Euro? Quatro anos depois da vitória da Grécia em Lisboa, eis que o anti-futebol alcança um novo sucesso com a passagem dos turcos às meias-finais. Depois de um primeiro jogo contra Portugal em que a equipa de Fatih Terim foi complatamente vulgarizada, os comedores de kebab operaram autênticas reviravoltas e golpes de teatro no último minuto. A primeira vítima foi a Suíça, depois a Rep. Checa que dominou os turcos durante 75 minutos, e ontem a Croácia, que marcou aos 119 minutos, só para ver os turcos empatar no minuto seguinte, depois de uma decisão polémica da equipa de arbitragem, que não deixou o treinador croata Slaven Bilic operar uma substituição depois do golo de Ivan Klasnic. Na lotaria das grandes penalidades a Turquia venceu por 3-1. Agora contra a Alemanha nas meias só se pode esperar mais do mesmo: anti-futebol, bolas para a frente e doses massivas de "vaca", que é o que se chama na minha terra à sorte que a Turquia tem tido. Ou daí talvez não...

Nota: para os leitores que se regozijaram com a eliminação de Portugal e acham a vitória da Turquia justa, aqui têm a vossa resposta.

16 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem é que se regozijou com a eliminação de Portugal?

E essa de chamar os turcos de "comedores de kebab" tem um certo cheiro racista.
Se alguem chamasse os seus queridos sínicos de comedores de ovos podres, tenho a certeza que por si cairia o Carmo e a Trindade.

Você está cada vez mais básico quando discordam de si.

Leocardo disse...

Porque são mesmo comedores de kebab. Os kebabs são podres? Seria racista se os chamasse sifiliticos, o que não ficava muito longe da verdade. Já agora as minhas desculpas à enorme comunidade turca residente em Macau.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Acima ficou a prova de que o Leocardo está cada vez mais básico.
Como disse um internauta á uns dias, deve ser da frustraçao de não poder comer a Cristina Chan.

Leocardo disse...

Mais um que vem aqui para ficar mal disposto. Sabe uma coisa? Isso faz mal ao fígado. Não gosta, não venha. Pensa que eu ganho à visita?

Leocardo disse...

...e já agora, regozijaram-se sim. Ohhhh...o Leocardo engoliu as palavras...com um kebab...ohohoh...afinal a Turquia é melhor que Portugal, ohohohoh. Não há pachorra.

Anónimo disse...

coitado, ficou definitivamente passado da caixa dos pirolitos...

Anónimo disse...

Meu Deus, Leocardo, mas você tem dificuldade de compreensão quando lê os comentários escritos por outras pessoas, ou é mesmo mau feitio?? Onde é que alguém se regozijou com a eliminação de Portugal, ou disse que a vitória da Turquia foi justa???

Na altura reparei que você já tinha feito isso no caso Cristina, acusando outros comentadores de dizerem coisas que nunca disseram. E agora continua a fazer a mesma coisa desta vez num comentário meu acerca da Turquia no euro2008.

Eu quando disse que devia engolir as palavras que escreveu, e acompanhar com um kebab, estava simplesmente a meter-me consigo na brincadeira.
A forma como menosprezou e gozou com os turcos depois da derrota com Portugal (os tais "comedores de kebabs" cujo desporto de eleição seria a luta na lama e que não tinham equipe para "ombrear com os grandes"), e o que aconteceu depois, pareceu-me não restava outra alternativa senão engolir o que tinha dito antes. Foi simplesmente isso, e pensei sinceramente que o Leocardo até ia achar piada e de certa forma "dar a mão à palmatória"...

Da mesma forma que os meus colegas de emprego brincaram comigo quando tinha garantido que Portugal ia dar de certeza uma goleada à Suiça, e depois foi o que se viu.

Mas você não só tem mau perder, como falta-lhe espírito desportivo. Leva tudo a mal, e responde da pior forma, acusando os seus leitores de estarem felizes por Portugal ter sido eliminado!

A Turquia teve sorte... e depois? O futebol é isso mesmo, além de técnica e táctica, tem muito de garra, vontade de vencer, truques sujos e claro está, sorte. E isso é que faz este desporto tão belo.

Mas não vale a pena discutir mais consigo.. senão ainda levo com outra resposta do tipo "não gosta, não venha".

Leocardo disse...

Estava a brincar, não era? Esqueceu-se de acrescentar "oinc, oinc, estou só a brincar", pois apesar da Turquia ter chegado às meias-finais, Portugal provou que é melhor equipa, e a progressão dos turcos até esta fase não tem nada a ver com o bom futebol de que a gente tanto gosta. Mantenho exactamente o que disse no dia 9, e não tenho que engolir nada.

Quanto à acusação de que chamar aos turcos "comedores de kebab" é racismo, e isso é exactamente o que me irrita (e bolas, só os senhores têm o direito de ficar irritados?). Sabem o que pensa o resto da Europa em relação aos turcos? Que são uns bárbaros e uns fanáticos, e coisas piores. Perguntem aos alemães, franceses e holandeses que têm lá milhares de imigrantes e objectam à entrada da Turquia na União Europeia.

Não me surpreende, que até nisto do futebol os rapazes têm a mania de sair à rua quando o seu país ganha, e cometer actos de provocação e vandalismo no seu país de acolhimento. Isto por falar em "desportivismo".

Quanto ao reparo "se não gostam não venham", o que mais quer que eu diga a quem, simplesmente porque expresso a minha opinião, recorre ao insulto gratuito? Que peça desculpa e diga que têm razão?

Cumprimentos

Anónimo disse...

e continua na dele.

nao aprende.

já está contagiado com a casmurrice dos chineses

Anónimo disse...

Com uma coisa não posso concordar: quando diz "Portugal provou que é melhor equipa". Ser melhor ou não prova-se com a classificação. Ora, a Turquia está nos quatro primeiros, Portugal não. Se calhar é por isso que Portugal nunca ganha nada. Convencem-se de que são melhores e acham que não precisam de ganhar os jogos para o provar. Portugal é um aglomerado de bons jogadores, mas de equipa tem muito pouco, por muito que esta verdade doa a muita gente.

Anónimo disse...

Portugal provou que é melhor equipa no confronto directo: ganhou 2-0 à Turquia. Não foi porque se "diz" que tem melhor jogadores.

Anónimo disse...

A Rússia ver ser campeã da Europa, derrotando a Alemanha na final.

Anónimo disse...

Certo, anónimo das 19:26. Tal como a Suíça provou ser melhor equipa do que Portugal.

Anónimo disse...

Só se for do que Portugal B, que foi a equipa que jogou...

Anónimo disse...

Nessa mesma jornada jogaram a Holanda B, a Espanha B e a Croácia B. Todas provaram ser melhores, mesmo assim. Só Portugal B é que não.

Anónimo disse...

Verdade, mas o adversário não foi apoiado por um árbitro caseiro nesses jogos. O austríaco que arbitrou o Portugal B - Suíça era caseiro à brava: anulou um golo limpo ao Hélder Postiga quando ainda estava 0-0, forçou o penálti que deu vantagem aos suíços e só via faltas do lado português até perto do final do jogo, quando já estava 0-2. Isto não explica tudo, mas ajuda bastante.