sexta-feira, 20 de junho de 2008

Um adeus português


A selecção portuguesa ficou ontem afastada do Euro 2008 ao perder por três bolas a duas com a Alemanha, em Basileia. Os portugueses começaram melhor, ao ataque, e desperdiçaram uma excelente oportunidade por João Moutinho, que não correspondeu da melhor forma a um cruzamente de Bosingwa. Os cinco minutos entre os 22 e 26 foram fatais para as cores lusas, com os alemães a marcarem duas vezes, primeiro por Schweinsteiger, e depois por Klose, ambos os golos resultantes de falhas de marcação da defensiva lusitana. Nuno Gomes reduziu ainda antes do intervalo. Na segunda parte Pepe perdeu uma excelente oportunidade de igualar o marcador, ao atirar de cabeça por cima da baliza de Lehmann, quando tinha tudo para fazer o golo. Os alemães mataram o jogo com o terceiro golo, da autoria de Ballack, com culpas repartidas para Paulo Ferreira e o guarda-redes Ricardo. Postiga ainda deu algumas esperanças a Portugal com um golo a três minutos do fim, mas foi insuficiente. Portugal só se pode queixar de si mesmo. Foi melhor tecnicamente que os alemães (basta ver a estatística dos passes completos e da posse de bola), que marcaram três golos em quatro remates à baliza de Ricardo. Despedida amarga para o seleccionador Luiz Filipe Scolari.

5 comentários:

Anónimo disse...

Um sonho lindo que acabou.

Mais um...

Um gajo já devia estar habituado.

Gotícula disse...

É sempre bom sonhar, um dia chegamos lá, foi bom enquanto durou.

Anónimo disse...

E agora como é que vou saber todos os dias o que está a comer o Cristiano Ronaldo ao pequeno-almoço e de que cor são as cuecas que tem vestidas?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 12:02. para isso só tera de ver a TV e ler a imprensa da Espanha...

Abraço

O Espanhol

Unknown disse...

é sempre a mesma coisa...a selecção e tal como o próprio país dá-nos esperanças, mas no momento da verdade ficaremos sempre desiluidos...