sexta-feira, 13 de junho de 2008

Como a Alemanha perdeu a guerra


Só foi surpresa para quem não viu. A poderosa selecção alemã, uma das favoritas à vitória final no Euro 2008, foi ontem completamente dominada pela Croácia. Os croatas aproveitaram a enorme desorganização dos teutónicos e qualificou-se para os quartos-de-final da competição. O primeiro golo foi apontado na primeira parte por Dario Srna, com culpas enormes para o lateral-direito Marcell Jansen, que viria mesmo a ser substituído ao intervalo por David Odonkor. O 2-0 viria já na segunda parte por Ivica Olic, e a Croácia passou então a defender a vantagem. A Alemanha ainda reduziu por Lukas Podolski, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Os alemães podem agora surgir no caminho de Portugal nos quartos-de-final.

Em Vienna a Áustria conseguiu um precioso empate a uma bola contra a Polónia, que lhe permite ainda acalentar esperanças para o apuramento, caso vença na segunda-feira a Alemanha. Os austríacos foram bastante azarados, e desperdiçaram muitas oportunidades de golo. A Polónia marcou no contra-golpe, pelo brasileiro naturalizado polaco Roger Guerreiro, a passe de Marek Saganowski, que já jogou no Vitória de Guimarães. Os austríacos conseguiram empatar já para além do tempo regulamentar, num penalty apontado pelo veterano Ivica Vastic. A equipa da casa festejou o suado ponto junto dos seus adeptos, que se deslocaram em grande número ao Estádio Ernst Happel.

1 comentário:

Anónimo disse...

Más notícias para Portugal, que vai ser eliminado pela Alemanha nos quartos. Com a Croácia, selecção sofrível, tudo seria diferente.