domingo, 15 de junho de 2008

China: Out of Africa


A selecção de futebol da China está definitivamente arredada do campeonato do mundo de 2010, na África do Sul. Os chineses perderam em Tianjin por 1-2 com o Iraque, e garantiu mesmo o último lugar do Grupo 1 da zona asática de qualificação. A Austrália venceu o Qatar em Doha por 3-1 e garantiu a qualificação para a fase final. Iraque e Qatar decidem no próximo Domingo no Dubai o segundo lugar. Um empate basta aos qataris mas o iraquianos são amplamente favoritos.

No Grupo 2 Japão e Bahrein já se qualificaram. Os japoneses venceram a Tailândia 3-0 em Bangkok, enquanto o Bahrein empatou em casa a um golo com Omã. O jogo do próximo Domingo em Saitama só vai mesmo decidir o primeiro lugar.

No Grupo 3 a Coreia do Norte venceu a Jordânia em Pyongyang por 2-0, enquanto a Coreia do Sul, em grande forma, foi a Ashgabat bater o Turcomenistão por 3-1. As duas Coreias partilham a liderança com 11 pontos e já garantiram a qualificação. Encontram-se Domingo em Seul para decidir o primeiro lugar, bastando aos da casa o empate.

No Grupo 4 o domínio do Uzbequistão e da Arábia Saudita foi avassalador. Os uzbeques golearam o Líbano em casa por três golos sem resposta, enquanto os sauditas foram a Singapura vencer por 2-0. As duas equipas encontram-se no Domingo em Riade, e os sauditas precisam de vencer por mais de três golos de diferença para vencer o grupo, o que se afigura bastante difícil.

Finalmento no Grupo 5 o Irão garantiu a qualificação, depois de um início bastante tremido. Os iranianos foram a Damasco vencer a Síria por 2-0, e somam já nove pontos, mais um que os Emiratos Árabes Unidos, mais quatro que os sírios e mais cinco que o Kuwait. O Kuwait perdeu em casa com os EAU por 2-3 e disse adeus ao Mundial, enquanto a Síria precisa de vencer Domingo em Al Ain, nos Emirados, para conseguir o milagre da qualificação.

Confira todos os resultados e classificações aqui.

Sem comentários: