sábado, 28 de junho de 2008

As Lolitas desta vida


Sou o mais velho de uma série de irmãos e irmãs, uma família à antiga. A minha irmã mais nova é quase 20 anos mais nova que eu. Quando tinha 19 anos e frequentava o 2º ano da faculdade vinha a casa aos fins-de-semana, e uma colega da minha irmã, de apenas 13 anos, era apaixonadíssima por mim. Frequentava a minha casa frequentemente, mandava olhinhos, não me queria largar quando saía. Os pais dela "aprovavam" o namoro, que nunca chegou a existir. Apesar de viver numa vila pequena (hoje cidade), onde toda a gente se conhecia, considerava isto errado. Quando frequentava o Liceu causava-me asco quando via rapazes muitos mais velhos que vinham procurar as meninas de 14 e 15 anos, algumas que namoravam com eles porque "eram bons". Alguns eram uns autênticos anormalóides que cumpriam o serviço militar.

Entretanto vim para a Ásia, e uma das minhas primeiras viagens foi à Tailândia. Ao assistir áquela imensa Gomorra que é a exploração sexual de pré-adolescentes e crianças, entregues às mãos de pedófilos americanos e europeus de modo a poder aliviar a miséria das suas famílias, deu-me a volta ao estômago. Nunca, mas nunca depois disso fui capaz de olhar para uma criança da mesma forma, de apreciar o corpo de uma adolescente, de perguntar as horas a uma menor. Nem cumprimento as colegas da minha filha de 10 anos, limito-me apenas a conversar com elas quando estão com os pais.

Depois veio o escândalo da Casa Pia, que envolveu entre outros o Carlos Cruz (nunca fui com a cara do gajo...) e o tal embaixador que até já passou por Macau. Nunca se falou tanto de pedofilia, nunca se viveu um clima tão grande de suspeição em Portugal, e logo num tempo em que os jovens e as jovens são cada vez mais autónomos e audazes. Só e pena que o caso venha cada vez mais caíndo no esquecimento e atirado para questões processuais, podendo mesmo ser vetado ao esquecimento, e tornar-se num crime sem castigo.

Hoje que tenho 35 anos, não sei se um dia vou ser um homem de 40 e tal anos e não vou conseguir olhar para uma jovem de 20, que podia ter idade para ser minha filha. Nunca vou ser aceitar que a minha filha namore com um homem muito mais velho. Quando vou a bares e discotecas evito conversar ou dançar com quem pareça suspeitamente jovem. Vou a festas de aniversário e em vez de brincar com os miúdos - como fazia nas festas dos meus irmãos mais novos quando era adolescente - fico sentado num canto à espera que os meus filhos acabem de brincar. O mundo sem estranhos é cada vez mais estranho e cheio de fronteiras e regras. É mesmo um mundo cão, este em que vivemos.

7 comentários:

Anónimo disse...

you've got mail

Anónimo disse...

Não olha para uma jovem com idade de 20 anos....
Nem sequer para a Isabella Leong Lok Si, não é verdade meu caro Leocardo?:)
Pois, pois...
Eu também sou um grande mentiroso:)

Leocardo disse...

Não olho com esses olhos, não, meu caro contraditório...

Anónimo disse...

Pois claro que não:).
Por isso você entre tantas fotografias foi logo escolher uma dela em bikini:).

O que é que se passa consigo? Ultimamente você anda a dar uma de moralista.
Oh homem divirta-se, goze a vida e olhe e disfrute das coisas boas e bonitas da vida!
Isto é claro que não inclui andar a cometer barbaridades com criancinhas impúberes.
Mas com mulheres feitas, mesmo tendo elas idade para ser sua filha?
Qual o problema?
Muitas delas estão até muito interessadas em homens mais velhos.
E desde que sejam maiores de 18 anos, nao há problema legal nenhum.

Leocardo disse...

Só que eu (e esqueci-me desse importantíssimo pormenor) não sei se consigo ter pedalada para as tais meninas. Além do mais é difícil manter uma relação se não se consegue manter uma conversa. Bem, se for a pagar não faz diferença, mas isso é outra história.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Quanto a isso estamos completamente de acordo.
Mas olhe que hoje em dia já há muita gente jovem com uma enorme maturidade e experiência:)
Com quem se pode ter uma conversa.
E não só:)

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ó Leocardo, tenha mais cuidado com a alimentacâo. A carne fora do prazo pode trazer-lhe sérias complicacôes de saúde. Aliás, já lhe trouxe, se é verdade que nâo consegue olhar para mulheres de 20 anos "dessa" maneira.