sábado, 14 de junho de 2008

A minha casinha


Onde ver os jogos da selecção portuguesa no Euro 2008? Eu fico em casa. Não saio. Primeiro porque gosto de ver os jogos de pé, e não estou para ficar sentadinho para "não perturbar os outros". Que se lixem os outros. Segundo porque na volta de vez em quando sai uma palavra feia. Lembro-me no Mundial há dois anos quando o Rooney pisou nas partes privadas do Ricardo Carvalho ter apontado o dedo do meio à boca do jogador inglês enquanto ele saía e gritando: "Gostas de c...? Toma!". Terceiro porque compro as cervejas que me apetece e bebo as que me dão na real gana. Isto não é possível na Casa de Portugal ou no Clube Militar, onde os meninos "respeitáveis" vêem o jogo sentados, batem palmas (?) quando é golo, ou quando há uma falta qualquer ou um fora de jogo lá salta uma opinião jurídica. Livra! Eu não, obrigado.

14 comentários:

Anónimo disse...

Já somos dois!

Anónimo disse...

porque é que não conseguimos ver os antigos cometários e post do anterior blog "leocardo"?

Anónimo disse...

Pode ter a certeza de que também se dizem palavrões e se bebe cerveja na Casa de Portugal e no Clube Militar. Quem vai a esses dois lugares ou às docas é para ver os jogos com os amigos, não é para mostrar que é um rapaz/rapariga respeitável. Tanto preconceito, caro Leocardo!

Leocardo disse...

Falo do que vejo pela TV e pelo que me contaram, meu caro amigo...

Anónimo disse...

Eu gosto de ir as Docas ver alguns jogos quando posso. Acho que é o único momento do ano em que vejo chineses a torcerem por Portugal...

Anónimo disse...

provavelmente porque apostaram dinheiro em portugal.
nao estou a ver outra razao para torcerem por portugal

Anónimo disse...

Está enganado, anónimo das 2:57. Quando Portugal jogou com a China no estádio da Taipa, pouco antes do Mundial de 2002, havia imensos chineses com camisolas de Portugal e a torcer por nós mesmo durante o jogo.
Quando o novo pavilhão do Tap Seac foi inaugurado, antes dos Jogos da Ásia oriental, houve um jogo de futsal entre Portugal e o Brasil, e também havia imensos chineses a nos apoiarem.
Depois de 1999, as coisas melhoraram bastante nesse aspecto.

Anónimo disse...

Meu caro anonimo das 5:12,

Não tenho duvidas que haja aqui meia duzia de chineses (e estou a falar de chineses que nada tem a ver com portugal e que têm pouco ou nenhum contacto com portugueses, independentemente de terem passaporte português) que tenham preferência pela selecção portuguesa. Mas pela experiência que eu tenho de vida aqui em Macau, dá-me a impressão que selecçoes como a Inglaterra ou a Itália têm mais adeptos do que a portuguesa, independentemente do dinheiro de apostas envolvido.
Não me pergunte porquê, porque eu também não sei.
Mas é so reparar nas camisolas que se vêem vestidas na rua.

Anónimo disse...

Ninguem está a dizer que os chineses gostem MAIS de Portugal do que da Itália, França, etc. Más é verdade que quando joga Portugal contra X, vem se chineses a torcerem por Portugal, e acho isso bonito (e cada vez mais infrequente).

Anónimo disse...

pior do que isso sao os que vão aos dois sitios para se mostrarem e aparecerem eventualmente na tv...

Anónimo disse...

Pronto, já não se pode ir ver os jogos a dois ou três lugares diferentes. Quem começou num tem que ficar no mesmo até ao final da prova. Aliás, o melhor é ficar em casa, como o Leocardo. Se sai, é porque quer dar nas vistas, quer aparecer na TV, nos jornais ou no raio-que-o-parta. Irra, vocês são uns mesquinhos de merda!

Anónimo disse...

Eu gostava era de ver os portugueses a torcerem pela China. Afinal é a RAEM da RPC que lhes paga. Isso é que era "bonito".

Anónimo disse...

Concordo.

Leocardo disse...

Eu apoio as selecções de Portugal e da China, país de origem e de acolhimento, respectivamente. Pena que a China ficou tão cedo de fora do Mundial.