terça-feira, 17 de junho de 2008

E o Benfica "à Benfica"?


A UEFA confirmou ontem a participação do FC Porto na edição 2008/2009 da Liga dos Campeões, depois de uma decisão inicial que deixava os campeões nacionais de fora da Champions, devido ao caso Apito Final. A UEFA considerou que o processo ainda não está concluido em Portugal. Quem não achou muita graça foi o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que contava com a presença dos encarnados na 3ª pré-eliminatória da Liga Milionária, em deterimento dos portistas. Vieira mobiliza a nação benfiquista, acusa a Federação Portuguesa de Futebol de tudo fazer para ajudar o FC Porto, e ameaça recorrer aos tribunais.

Perdoem-me a intromissão nestas coisas do clubismo, mas não foi o Benfica que acabou o campeonato em 4º lugar a mais de 20 pontos do Porto? Com que direito querem garantir a presença na Champions? Na secretaria? Será que é isto que os benfiquistas querem? Quem empata em casa com o último e leva uma cabazada em casa da Académica, espera fazer o quê contra os maiores da Europa? O meu pai e o meu avô que eram benfiquistas dos quatro costados iam ter vergonha disto. E que tal colocar o Benfica a jogar "à Benfica", sr. Vieira?

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta foto é fotomontagem?tao amigos que eles são,o vieira até é socio do fcporto e paga quotas

Anónimo disse...

Frases como "vamos arrasar em Portugal e na Europa", "dentro de três anos vamos ter a melhor equipa da Europa", "estamos ao nível do Real Madrid" ou "se daqui a um ano o Benfica nâo tiver meio milhâo de sócios, demito-me" parece que já nâo colam. O Kadafi dos Pneus tornou-se mais pragmático e agora já só quer dinheirinho de mâo beijada. Os benfiquistas andaram vários anos numa espécie de torpor, a acreditar nas promessas deste vendedor de banha da cobra, mas pelo que tenho ouvido, já andam a acordar. Nem todos, que alguns ainda insistem em atribuir aos outros as culpas dos seus sucessivos insucessos.

Anónimo disse...

E com a quantidade enorme de jogadores que temos vindo a comprar, acho que a cegada vai continuar.
O novo treinador não me parece mau, mas todos os anos é um vê-se-te-avias em comprar novos jogadores que no ano seguinte são dispensados.
E isto desde os tempos do Artur Jorge.
Já passaram tantos anos, mas eles não aprendem...

Meu pobre Benfica...

Anónimo disse...

Coitado do Rui Costa, merecia melhor destino.