sexta-feira, 19 de junho de 2015

Homens a sério-1 Bifes mal-passados-0



Portugal estreou-se com uma vitória frente à Inglaterra, na fase final do Europeu de Sub-21, que teve início ontem na República Checa, e que serve ainda de "poule" de qualificação para o torneio de futebol das Olimpíadas de 2016, a realizar no Brasil. Bastou um golo de João Mário aos 57 minutos para derrotar os ingleses, que apesar dos preços absurdos que colocam nos seus jogadores, não são nem de longe nem de perto uma equipa superior a Portugal. O único "fora de série" é provavelmente o avançado Harry Kane, do Tottenham, que mesmo assim tem cara de idiota:


Vejam só, que bifinho tão mal passadinho, que ainda mexe e tudo - só não faz "muuu", mas também geme: reparem na ovelha que já lhe saltou para a espinha enquanto ele está ali na Spurs TV a dizer não-sei-o-quê (como é que um clube MEDIANO como aquele tem um canal de televisão?). Acontece que esta florzinha de estufa marcou 21 golos no campeonato inglês. Sim, no campeonato do primeiro escalão de séniores masculinos de futebol de Inglaterra. Ah sim, e esta espécie de experiência da engenharia genética que ao projecto deram o título de "como ficaria o Prícipe Carlos sem a cara torta e com feições femininas" tem o passe avaliado em 20 milhões de euros (a ovelha não paga nada, atenção). Mesmo assim foi quem ontem deu mais trabalho ao guarda-redes português José Sá, que foi contagiado pelo síndrome António Variações, que já havia vitimado Raúl Meireles, médio da selecção "A". Vide, ó descrentes:


Pois, já agora gostava de chamar a atenção para o uso da expressão "síndrome António Variações", diferente do "síndrome DO António Variações, que seria de mau gosto. Esta maleita caracteriza-se pela excessiva capilaridade facial, e nesta estirpe tem o particular de ser tingida pelo seu hospedeiro, normalmente de cor ruiva, ou "Cajú", como a indústria a designa. É possível que alguns destes jovens, caso do José Sá, que é guarda-redes do Marítimo e tem apenas 20 anos, não saiba quem é o António Variações, e julga tratar-se de um "statement" mais politizado, do tipo "I am Rasputin" - se há quem ostenta na indumentária a figura de Che Guevara, um revolucionário déspota e sanguinário, porque não?


E já agora não dêem importância a este resumo e aos respectivos comentários, tão tendenciosos que nem a televisão estatal da Coreia do Norte faria melhor. Como podem ver pela estatística, Portugal teve mais posse de bola, em número de remates e cantos a coisa andou ela por ela, e 17 faltas dos ingleses contra apenas 9 dos nossos rapazes é prova de quem é que afinal sabe jogar à bola, e quem só sabe distribuir "fruta" fresquinha. Vão lá fazer queixinhas àquela jarra que vocês chamam de "Rainha", ó bifalhada. Portugal joga novamente este Domingo, madrugada de segunda-feira em Macau, 2:45, contra a Suécia, que derrotou a Itália por 2-1 na outra partida do grupo.  O cozinheiro dos Marretas ficou a rir do Mario e do Luigi - o formaggio é importante, pero lo ma importante é la massa! Força Portugal! 



Sem comentários: