domingo, 21 de abril de 2013

Liga de Elite - 11ª jornada


Realizou-se este fim-de-semana mais uma jornada da Liga de Elite de Macau, que mais mais uma vez demonstrou que existe um abismo entre os quarto primeiros e as restantes equipas, com os favoritos a obter vitórias expressivas. A ronda iniciou-se contudo com uma partida entre duas equipas da cauda da tabela, com o lam Ieng, equipa satélite do "grande" Lam Pak, a bater com alguma dificuldade o Kei Lun, penúltimo classificado e quase condenado à despromoção. O Kei Lun inaugurou o marcador, mas o Lam Ieng virou o resultado para 3-1, e ainda antes do intervalo concederam o segundo, deixando alguma expectativa para a etapa complementar. As expactivas não foram correspondidas, e os 45 minutos finais não foram tão férteis em golos. Os azuis apontaram o quarto a dez minutos do fim, e o melhor que o Kei Lun fez foi reduzir a um minuto do fim. Com esta vitória o Lam Ieng ascendeu ao quinto posto, enquanto o Kei Lun continua em penúltimo com 3 pontos, a seis da linha de água e sem grandes esperanças de melhoras.

No Sábado à tarde foi altura dos candidatos puxarem dos galões, e presentearem os seus adversaries com goleadas. O Benfica esteve em destaque, ao bater a Polícia por sete golos sem resposta, num jogo que se previa menos fácil para os encarnados. O Benfica já vencia por 5-0 ao intervalo, e aos 22 minutos já levava quarto golos de vantage. Bruno Martinho apontou um "hat-triick", Jorge Tavares bisou, enquanto Filipe Duarte e Pio Júnior marcaram um cada. De seguida o Ka I bateu o Chao Pak Kei por 5-1, numa partida que ao intervalo se encontrava empatada a um golo. Nicolas Torrão, artilheiro do campeonato, apontou dois golos, tantos quantos o cabo-verdiano Allison Brito, que foi titular. O suplente Carlos Silva também marcou para os tri-campeões, enquanto o camaronês Roger Batoum marcou pelo CPK.

Esta tarde mais jogos, mais goleadas dos favoritos. O Lam Pak goleou os Sub-23, que continuam sem pontuar, por expressivos 7-0, com o brasileiro William Gomes a apontar quatro golos. O líder Monte Carlo encerrou a jornada com uma goleada sobre o Kuan Tai. A equipa de João Rosa, conhecida pelo seu espírito combative, não resistiu mais de 34 minutos e saiu vergada a uma derrota por seis golos sem resposta. O jovem internacional Leong Ka Hang imitou William Gomes e fez ele próprio um "poker". O Monte Carlo lidera com 33 pontos, seguido do Ka I com 30, Benfica 27, Lam Pak 24, Lam Ieng e Polícia 13, Kuan Tai 12, Chao Pak Kei 9, Kei Lun 9 e Sub-23 com zero pontos.

Na segunda divisão realizou-se a primeira jornada da segunda volta, e o Sporting consolidou a liderança ao golear na quarta-feira o segundo vlassificado, o Lai Chi, por quarto bolas a uma. O Lai Chi tinha imposto a única derrota do campeonato aos leões, e era a única equipa Invicta (três empates). O Sporting lidera agora com seis pontos de vantagem, e o Lai Chi foi alvcançado pelo Hong Ngai no segundo posto. O Hong Ngai, despromovido do escalão principal na época passada com derrotas em todos os jogos, bateu a equipa da Casa de Portugal por apenas 1-0. Apesar do resultado equilibrado, a formação de Pelé continua com a corda na garganta, ocupando um modesto penúltimo lugar com duas vitórias e oito derrotas.

Sem comentários: