quarta-feira, 6 de julho de 2011

Horror na escada do metro


Um rapaz de 13 anos morreu e 30 outras pessoas ficaram feridas quando uma escada rolante mudou subitamente de direcção numa estação de metro em Pequim. Entre os feridos estão três em estado considerado crítico. O acidente ocorreu esta manhã pelas 9:30 na estação do Zoo da capital chinesa, disse Yang Ling, da Beijing MTR Corporation. Fotografias publicadas online por testemunhas mostram sapatos, malas e outros objectos espalhados pelo chão junto à escada rolante. Vários dos feridos foram imediatamente assistidos no local por outras pessoas que assistiram ao infeliz acidente. Fu Jinyuan recorda o momento em que a escada avariou: "Primeiro ouvi um barulho forte, de qualquer coisa a partir, e a escada, que estava a subir, começou a descer. Depois as pessoas começaram a cair. Pensei que ia morrer", disse a senhora enquanto era assistida no Hospital Popular da Universidade de Pequim. Outra vítima, Song Cuiling, de 39 anos, que recebeu vários na cabeça e na perna diz que "ouvi pessoas gritar, e depois fiquei esmagada no meio da confusão, com a minha cabeça encostada ao meu tornozelo". Chen Bulian, de 60 anos, sofreu ferimentos no pescoço e nas mãos. "As pessoas começaram a gritar por ajuda logo que a escada começou a andar ao contrário. Estava a descer muito, muito depressa", disse a senhora. O operador da estação disse que interrompeu imediatamente todas as escadas rolantes da linha 4 logo que se deu o acidente. Yang disse que as escadas são inspecionadas de duas em duas semanas, e a última inspecção foi a 22 de Junho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Diz-me um chinês que passa na fronteira das portas do cerco todos os dias de manhã que um episódio igual a este ainda lhe vai acontecer. No lado de Macau, pois claro...


AA

Anónimo disse...

E porque é que é claro que vai ser no lado de Macau? O único caso que conheço até ao momento, que é este, foi do lado de lá.