segunda-feira, 18 de julho de 2011

Se isto é verdade...


Esta foi a notícia do fim-de-semana, debatida no fórum CTM e publicada hoje no Hoje Macau: um quadro superior dos Serviços de Saúde da RAEM está alegadamente metido num grande sarilho por causa dos chatrooms da internet – e porque é que havia de ser, com estes anjinhos? O funcionário passava várias horas de trabalho por dia a namoriscar no portal QQ, conhecido por incluir imagens íntimas que os utilizadores mandam uns aos outros. O funcionário dava uma de fanfarrão para engatar meninas na rede, dizia ser um gajo muito esperto e rico (provavelmente para compensar pela aparência), que era solteiro (mentira, é casado com uma médica do CHCSJ) e que prometia casar com todas. Era um magnete de vaginas, mas tudo através do ecrã, obviamente.

Uma das meninas ludibriadas pelo homem chegou a deixar o namorado, tratar dos papéis do casamento e preparava-se para vir aí cobrar o casamento ao rapaz. Foi aí que a porca torceu o rabo, o funcionário meteu os pés pelas mãos, e a história foi parar à Tianya, que chama a isto de “assédio”. Um palavrão muito grave, como se sabe. Nada disto está provado, e nem me vou referir ao nome do funcionário porque é inocente até prova do contrário. Pode ser tudo um grande equívoco, e já não era a primeira vez. Portanto vou preambular a minha opinião com um “se isto é verdade”, para proteger a eventual inocência do envolvido.

Se isto é verdade, trata-se matéria para pelo menos um processo disciplinar ao funcionário. Quatro ou cinco horas por dia, como se diz na notícia do jornal, é praticamente todo o tempo útil de trabalho, tirando os cafézinhos, idas à casa-de-banho, conversa mole com os colegas ou leituras do jornal. É caso para dizer que praticamente tudo o que o gajo fazia em frente ao computador era isto. Muito triste, patético. Se isto é verdade, tenho pena da esposa do senhor. Se é realmente médica do hospital público de Macau, como se diz, com que cara vai trabalhar agora? Não é difícil para os seus colegas saber quem ela é.

Se isto é verdade, existe realmente um grande problema com os "oumunyan" da nova geração. Culpo desde já a educação marcadamente católica, ou catocilizada, que oprime a sexualidade, ignora a importância da educação sexual e leva pessoas já adultas a cometer actos tresloucados quando lhes cheira a rata.

Recolhi várias opiniões desta notícia, e todas remetiam para um silêncio tumular, como que a pensar [se isto é verdade]“coitado do gajo, lixou a carreira”. A maioria referiu a “perda de face” da mulher do funcionário. Um colega meu disse qualquer coisa como “as pessoas depois esquecem-se”. Duvido que existam assim tantos cornos tão mansos para esquecer uma coisa destas. Mas insisto, apenas “se isto é verdade”

PS: Antes que cheguem os habituais comentários a acusar-me de usar o horário de trabalho para actualizar o blogue, mais uma vez repito que isso é puramente mentira. Nem tenho acesso à internet no PC onde trabalho. E para quem insiste, olha, vão à merda! (Para ser simpático).

6 comentários:

Anónimo disse...

Também há muita gente a lixar a sua vida a por fotos e conversas no facebook.Claro,os patrões como não são burros,inventam um facebook ficticio e passam a ser "amigos" do empregado e assim passam a vida a "espiar" o facebook dos seus empregados.

Anónimo disse...

Até se ouvem os grilos.

Anónimo disse...

Não, tu é que és lindo. Foda-se!

Anónimo disse...

PS: chegou o comentário - Leocas não mandes as pessoas á merda, vai para a puta que te pariu, já não há paciência para te aturar ó simpático

Elias disse...

Pelo menos as declarações no Tianya estão lá e são explicitas. Pedi a um amigo para traduzir e bate tudo certo...

Anónimo disse...

O gajo que é um grande BURRO.Agora é já famoso em Macau ehehe