O britânico Lewis Hamilton conquistou este domingo o Grande Prémio da Alemanha, somando desta forma o segundo triunfo da temporada, depois da vitória no GP da China. Este é também o segundo triunfo do piloto da McLaren na Alemanha, depois da vitória em 2008, na altura em Hockenheim.
Hamilton foi mais forte numa longa batalha com Fernando Alonso e Mark Webber. O espanhol esteve em primeiro até a seis voltas do fim, mas uma paragem nas boxes atirou-o para o segundo posto, a 3.980 segundos. Webber, por seu turno, foi o terceiro, a quase 10 segundos de Hamilton.
O colega de equipa do australiano, o campeão do Mundo e líder do Mundial Sebastien Vettel, acabou por ser um das desilusões da prova, ao terminar no quarto posto, a quase 50 segundos de Hamilton. Com este resultado, Vettel fica fora do pódio pela primeira nesta temporada.
Massa finalizou no quinto posto e Adrian Sutil foi sexto. Os alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher, ambos em Mercedes, ficaram em sétimo e oitavo, respetivamente, ao passo que Kobayashi foi nono e Vitaly Petrov ocupou o última posição pontuável.
Apesar do quarto posto deste domingo, Vettel continua na liderança do Mundial, com 216 pontos, Webber é segundo com 139, enquanto Alonso perde a terceira posição para Hamilton, que tem 134, e o espanhol 130.
In Record
2 comentários:
Nurburgring
Certo. Obrigado.
Enviar um comentário