Um rapaz de Pequim que sofreu queimaduras graves no rosto vai precisar de usar uma máscara especial pelo menos durante os próximos dez anos. Wang Gengxian, conhecido por "Xaingxiang", de 5 anos, ficou gravemente ferido depois de cair num fardo de palha em chamas na sua aldeia Natal de Fenyang, província de Shanxi. A criança perdeu a maioria na pele na sua cabeça, e ficou sem as pontas dos dedos. Fotografias do pequeno a brincar com o seu cãozinho enquanto usa uma máscara elástica, que previne que as queimaduras infectem, tocaram os corações dos chineses em todo o país.
Os médicos revelaram esta semana que não podem continuar o trabalho de reparação da pele do jovem enquanto a sua traqueia, que ficou danificada, não for completamente desenvolvida, o que pode durar mais de uma década. "Temos que esperar até a sua traqueia se desenvolver, talvez entre os 14 e os 19 anos de idade. Depende da sua situação", disse Shen Chuan'an, director da unidade de queimados do Primeiro Hospital Afiliados do Exército de Libertação Popular, onde Wang está a receber tratamento.
Além do fardo financeiro que esta situação representa, os pais estão preocupados com o efeito que a condição do jovem - e especialmente a máscara - podem ter no seu desenvolvimento. Wang Shouwu, pai do jovem, diz que as crianças da vizinhança recusam-se a brincar com o seu filho, por causa da sua aparência desde o acidente em Novembro último. "Os seus amigos agora têm medo dele. Tenho que lhes comprar guloseimas para eles brincarem com o Xiangxiang, disse o pobre pai, que diz ainda que o pequeno passa a maior parte do tempo com o seu irmão de três anos e o seu cão, que não têm medo dele.
5 comentários:
Vou roubar esta notícia. :)
Aliás, como costume :)
Cumprimentos.
Ei, também não é sempre... :/
Eu sei :*
Pode sempre optar por isto: http://4.bp.blogspot.com/_fdnCI0asOUQ/TOCjk1OVD-I/AAAAAAAAACA/3RbSdVuVZbA/s1600/nacho-libre.jpg
Enviar um comentário