terça-feira, 12 de julho de 2011

A triste história de Wang Gengxian


Um rapaz de Pequim que sofreu queimaduras graves no rosto vai precisar de usar uma máscara especial pelo menos durante os próximos dez anos. Wang Gengxian, conhecido por "Xaingxiang", de 5 anos, ficou gravemente ferido depois de cair num fardo de palha em chamas na sua aldeia Natal de Fenyang, província de Shanxi. A criança perdeu a maioria na pele na sua cabeça, e ficou sem as pontas dos dedos. Fotografias do pequeno a brincar com o seu cãozinho enquanto usa uma máscara elástica, que previne que as queimaduras infectem, tocaram os corações dos chineses em todo o país.

Os médicos revelaram esta semana que não podem continuar o trabalho de reparação da pele do jovem enquanto a sua traqueia, que ficou danificada, não for completamente desenvolvida, o que pode durar mais de uma década. "Temos que esperar até a sua traqueia se desenvolver, talvez entre os 14 e os 19 anos de idade. Depende da sua situação", disse Shen Chuan'an, director da unidade de queimados do Primeiro Hospital Afiliados do Exército de Libertação Popular, onde Wang está a receber tratamento.

Além do fardo financeiro que esta situação representa, os pais estão preocupados com o efeito que a condição do jovem - e especialmente a máscara - podem ter no seu desenvolvimento. Wang Shouwu, pai do jovem, diz que as crianças da vizinhança recusam-se a brincar com o seu filho, por causa da sua aparência desde o acidente em Novembro último. "Os seus amigos agora têm medo dele. Tenho que lhes comprar guloseimas para eles brincarem com o Xiangxiang, disse o pobre pai, que diz ainda que o pequeno passa a maior parte do tempo com o seu irmão de três anos e o seu cão, que não têm medo dele.

5 comentários:

Unknown disse...

Vou roubar esta notícia. :)

Leocardo disse...

Aliás, como costume :)

Cumprimentos.

Unknown disse...

Ei, também não é sempre... :/

Leocardo disse...

Eu sei :*

Anónimo disse...

Pode sempre optar por isto: http://4.bp.blogspot.com/_fdnCI0asOUQ/TOCjk1OVD-I/AAAAAAAAACA/3RbSdVuVZbA/s1600/nacho-libre.jpg