terça-feira, 5 de julho de 2011

Abraço a Moçambique


Encontrei esta preciosidade no YouTube, e desde já agradeço ao uploader por ter publicado o vídeo, mesmo apesar da qualidade medíocre. Trata-se de "Abraço a Moçambique", uma canção de solidariedade pelas vítimas da fome em Moçambique. O vídeo foi gravado no Verão de 1985, e nele vemos cantores populares na altura, como Sérgio Godinho, Tonicha, Alexandra, Luís Represas, Vitorino, José Cid, Rui Veloso, Lena D'Água e muitos mais, todos 26 anos mais novos. Lá pelo meio vemos um rapaz meio desorientado, que depois se percebe ser o grande Jorge Palma. Um anacronismo interessante, este "We are the world" português.

6 comentários:

Anónimo disse...

As habituais merdas da esquerda. Abandonaram os desgraçados às mãos da esquerdalhada (Almeida Santos e outros cooperantes) e depois fazem uma colecta para minorar a cagada que fizeram.

Ralf Wokan disse...

chuzpe! foram pagos para cantarem e chorarem, com certeza!

Leocardo disse...

Comentário estranho, o das 14:32. E que músicos "de direita" existiam em 1985? Os Mata-Ratos?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Não é nada estranho, Leocardo. O gajo não faz nenhum comentário em que não inclua a palavra "esquerdalhada" e, sobretudo, destilando muito ódio. Este gajo devia ser identificado e tratado porque vê-se que é um psicopata perigoso.

Anónimo disse...

Ai está a esquerdalhada com o seu habitual democrático respeito pela opinião oposta. Para esta corja apenas as ideias de esquerda súcia e comunóide são válidas. Só estas podem ser divulgadas, expressas ou escritas. O vosso paraíso do unanimismo hoje só na coreia do norte. Vai para lá esquerdalho.

Anónimo disse...

Estás a ver o que eu queria dizer, ó Leocardo? Em 5 singelas linhas usou "esquerdalhada", "corja", "esquerda súcia e comunóide" e "esquerdalho". Não há nada de estranho, é um psicopata como muitos outros que para aí andam, uns de esquerda, outros de direita, e outros nem uma coisa nem outra, que estas doenças não escolhem cor.