sábado, 20 de junho de 2009

Volta à China


PEQUIM - Um estudante universitário foi condenado a cinco anos de prisão com multa de 50 mil yuan, por roubo. O jovem encontrou outro cartão preso numa caixa ATM, e em vez de o entregar ao banco, transferiu 50 mil yuan para a sua conta.

HEBEI - Uma mulher foi impedida de entrar nos quadros da polícia da localidade de Dongliang por causa de uma petição que o seu pai fez circular em 2006. O pai da jovem entregou a petição em Pequim exigindo que o conselho municipal lhe devolvesse 15 mil yuan que lhes emprestou em 1997. Esteve detido na capital chinesa durante três dias, e depois foi mandado de volta à aldeia.

GUANGDONG - Um engenheiro informático de Conghua perdeu um processo judicial onde exigia compensação por ter sido despedido pelo seu empregador o ano passado. A companhia onde o engenheiro trabalhava despediu-o depois de terem sido enontradas 10 mil fotografias de Edison Chen e as actrizes envolvidas no escândalo que foi notícia em Hong Kong em 2008. O engenheiro desmentiu ter feito download das fotografias.

GUANGDONG - A polícia de Dongguan deteve cinco suspeitos do homicídio de um homem. De acordo com o Nanfang Daily, uma empregada de um bar mandou cinco homens atacar outro com facas e tubos de ferro como vingança por este lhe ter beliscado a perna na noite anterior.

GUANGDONG - Um homem de 39 anos em Dongguan morreu depois de ter sido atacado por abelhas. Uma idosa pagou ao homem 150 yuan para podar os ramos de uma árvore na sua propriedade, mas não reparou em duas colmeias no topo da árvore. Foi levado para o hospital inconsciente e morreu três dias depois.

GUANGDONG - O cadáver de um homem foi encontrado a flutuar num rio perto da cidade de Tangxia na útima quarta-feira. No dia anterior o homem foi a uma semana e pediu um "serviço especial", mas não tinha dinheiro para pagar. Foi então a uma caixa multibanco próxima acompannhado de empregados da sauna, mas saltou no rio para tentar fugir, mesmo não sabendo nadar.

QINGHAI - Taxistas em Xining voltaram ao trabalho depois de uma greve de cinco dias. Mais de 5 mil taxistas entraram em greve como forma de protesto contra um regra que limita a duração das suas licenças de táxi.

Sem comentários: