segunda-feira, 22 de junho de 2009

Chegou Agnes Lam!


Fazer pressão a favor das eleições directas, distribuír melhor a riqueza, preservar o património histórico. Adivinhem quem é?

3 comentários:

Anónimo disse...

Você realmente tem algum trauma de infância que faz com que tenha uma profunda aversão a pessoas do sexo fenimino inteligentes e que queiram ter uma voz mais activa na sociedade.

Já se notava isso quando gozou e quase chamou nomes aquela estudante universitária (se não me engano de nome Christina) que apenas exerceu o seu direito de protestar pacificamente em Hong Kong a favor da libertação do Tibete.

Agora chegou a vez desta Agnes Lam, que também não está a fazer mais do que exercer o seu direito de participar nas eleições legislativas, algo que até devia ser aplaudido, não só devido à crónica falta de interesse geral da população em relação à vida politica local (já de si paupérrima), mas também pelos pontos de vista da candidata que parecem-me bastante válidos e até consensuais.

Podemos discordar com a forma como este processo decorreu, ou da forma como ela chegou onde chegou, mas daí escrever posts atrás de posts a gozar e quase insultar a senhora...

Leocardo disse...

Ahem, em primeiro lugar onde é que eu estou a insultar a senhora? Isso é um perfeito disparate. Se a senhora está a exercer o seu direito de participar nas eleições legislativas, eu estou no meu direito de comentar. Ou será que a candidatura de Agnes Lam e os seus apoiantes são tão democráticos que não toleram uma pequena crítica?

Em segundo lugar parece-me que o senhor chegou ontem ou qualquer coisa assim. Agnes Lam's já conheci muitas desde que aqui cheguei há quase 20 anos. Falam, criticam, querem mudar e tal e depois são absorvidos pelo sistema. A única diferença é que esta acha-se especial de corrida. Aquela de que "representa a classe média" partiu-me todo. Ainda me doem os maxilares de tanto rir.

Quanto à primeira parte do seu comentário. O senhor é que gosta de misturar aqui conceitos tão díspares quanto ideias e género. Ora como é um a menina (e até já disseram que é "bonita") então não se pode chatear a boneca. Já critiquei aqui outros candidatos, deputados, mas não, a menina não pode ser. É o cavalheirismo marialva que é uma das razões do nosso profundo atraso estrutural.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Esta é capaz de ser a lista "Bizarro" da nova lista de matriz Portuguesa. É a lista da elite intelectual chinesa, dos seus "artistas".

Mais um grupo a brincar à política, portanto, que vai roubar votos ao NMD e ao Pereira Coutinho. Os outros, os do jogo, de Fujian e afins, esses tem os seus votos garantidos...