sábado, 13 de junho de 2009

Volta à China


PEQUIM - Uma mulher de 19 anos foi condenada a um ano de prisão com pena suspensa por ter abandonado a sua filha recém-nascida, causando a sua morte. A mulher descobriu que estava grávida depois de ter deixado o seu namorado, deu à luz numa casa-de-banho e deixou a bebé num caixote de lixo, onde viria a morrer.

GUIZHOU - Um homem tentou suicidar-se na terça-feira à noite, levando consigo a sua filha de 4 anos. Depois de uma discussão com a mulher, o homem saíu de casa com a filha e deitaram-se ambos na linha do comboio em Guiyang. o condutor do comboio identificou-os à distância, apitou, e quando viu que não saíam da linha, parou o comboio e chamou a polícia. O homem é agora indiciado por tentativa de homicídio.

GUANGDONG - Um oficial do distrito de Longmen foi assassinado por um grupo de aldeões que viviam no edifício que ele mandara demolir. Enquanto observava as obras de demolição do edifício que ia dar lugar a um projecto turístico, os aldeões aproximaram-se dele e apunhalaram-no. Seis dos aldeões foram detidos, mas um deles conseguiu fugir. O oficial, que era casado e tinha um filho, era bastante respeitado em Longmen.

YUNNAN - Um homem de 57 anos foi deixado a sangrar durante três horas numa esquadra da polícia em Anning. O homem, que tomava conta de um sanitário público, foi agredido por dois indivíduos que sujaram o sanitário, e sofreu ferimentos na cabeça. Uma vez na esquadra, a polícia não o deixou ser assistido no hospital até que ele prestasse depoimento.

HEILONGJIANG - Um director da polícia de Harbin foi condenado a prisão perpétua pelo homicídio de um estudante universitário. Tudo aconteceu quando o oficial foi a um clube nocturno no centro da cidade para festejar o seu aniversário, e envolveu-se numa discussão com um grupo de estudantes universitários por causa de um lugar de estacionamento, matando um deles durante a refrega.

SICHUAN - Um mineiro de 24 anos de Qionglai ganhou 6,61 milhões de yuan na loteria desportiva na terça-feira. Ficou tão feliz que comprou um BMW, mesmo não tendo carta de condução. O homem e a sua família foram ontem para Pequim visitar o "Ninho de Pássaros", o célebre Estádio Olímpico, e diz que espera que os seus vizinhos e amigos se "esqueçam" da sua boa fortuna.

HUBEI - Um clube nocturno em Wuhan fechou as portas depois de queixas de que algumas das empregadas de mesa trabalhavam completamente nuas. A polícia fechou o Mayflower - o nome do clube - depois das notícias circularem nos jornais locais. As empregadas recebiam 300 yuan de gorjeta, ao que depois despiam-se e cantavam para os clientes.

Sem comentários: