quinta-feira, 4 de junho de 2009

Taras e manias


Um voyeurista em Hong Kong foi apanhado enquanto tirava uma fotografia debaixo da saia de uma senhora numa escada rolante, e a polícia descobriu que o indivíduo tinha mais de mil fotografias semelhantes no seu telemóvel. A polícia deteve o indivíduo de 39 anos, e descobriu no seu telemóvel 346 fotografias tiradas debaixo das saias, e mais de 700 de pernas, rabos e outros ângulos femininos. Chan Yung, que alega ser professor universitário, apresentou-se ontem em tribunal declarado-se culpado de actos de indecência pública. Foi libertado sob fiança, e será sentenciado no próximo dia 18. Noutro caso semelhante um ex-professor de 45 anos foi condenado a 12 meses de pena suspensa por ter tirado mais de 100 fotografias de saias, pernas e peitos femininos no MTR, o metro subterrâneo de Hong Kong. Grupos feministas da RAEHK já vieram exigir carruagens só para mulheres (?!) no MTR de Hong Kong em hora de ponta, uma vez que aumentam os casos de homens que se aproveitam da confusão para tirarem fotografias "íntimas".

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que sim, que devia haver uma carruagem só para mulheres, outra só para homens, outra só para gente baixa, outra para altos, outra para gordos, outra para magros, outra para africanos, outra para asiáticos, outra para europeus, outra para homossexuais, outra para heterossexuais, etc.

Mas mais importante ainda era haver carruagens, cafés, bares, ruas, centros comerciais e repartições públicas só para feministas. Assim não nos teríamos de cruzar com essas pseudo-mulheres que quando abrem a boca só dizem merda.

Anónimo disse...

Sou mulher, apologista dos direitos das mulheres e essa reivindicação parece-me ridícula. Mas caramba, estamos na Ásia, já devíamos estar habituados.

As meninas que andam na rua sem roupa intíma, com calções e minisaias que parecem cintos deviam criar vergonha na cara. Se mostram tudo sem pudor, qual o problema de verem essas partes, não íntímas, serem perpetuadas numa fotografia?

Anónimo disse...

O que é bom é para se ver.

Anónimo disse...

pois...é pena não haver nada para ver...

Anónimo disse...

Afinal por que é que o homem foi detido? Deve ter a ver com aquela coisa do "copyright"...