domingo, 7 de junho de 2009

Foi milagre


Foi um verdadeiro milagre, a vitória de Portugal ontem em Tirana, que "dá esperanças" para a qualificação para o mundial de 2010. Portugal adiantou-se no marcador na primeira parte por Hugo Almeida, mas os albaneses empataram logo a seguir por Bogdani. Numa segunda parte que Macau não pode ver por avaria da transmissão da RTPi, a vitória só foi garantida dois minutos depois dos 90 por Bruno Alves. Mais uma exibição fraquíssima, e é pena que se comemore uma vitória contra a Albânia como se fosse uma grande coisa. As opções de Carlos Queiroz continuam a ser enigmáticas: uma aposta em Boa Morte a titular, e o extremo mal tocou na bola, sendo substituído por Simão ao intervalo; a precisar desasperadamente de ganhar, tira o jogador mais adiantado, Hugo Almeida, e coloca Edinho. Cristiano Ronaldo voltou a estar muitos furos abaixo do que é habitual. Mais um calvário para a selecção portuguesa, completamente irreconhecível.

6 comentários:

Anónimo disse...

O cristianinho so joga bem no m.united porque todos sao craques no m.united,ja na seleccao Portugal é a tristeza que se ve.Não venham agora culpar o treinador,quando os jogadores são mediocres

Anónimo disse...

Central pepe a trinco, extremo duda a lateral esquerdo, quatro guarda redes diferentes chamados desde o início da campanha, jogar contra a albânia com dois trincos apesar de estes jogarem com menos um jogador. As invenções desde adjunto vão custar o mundial a Portugal.

Anónimo disse...

O problema é que a selecção portuguesa não é tão boa quanto os portugueses pensam que é. É a habitual cegueira clubística, aqui sob a forma de cegueira patriótica.

Gotícula disse...

No comments!

Anónimo disse...

Quem critica o Ronaldo neste jogo da selecção realmente não viu o jogo. Como disse o anónimo anterior, a selecção Portuguesa é banal- os únicos jogadores de excelencia naquela equipa são Deco, Bosingwa, Ronaldo e Nani. O resto é meramente mediano. Duda? Ao nivel dos jogadores da Albania. Raul Meirelles? Idem. Hugo Almeida? Fraco. Simão? Mediano, não desiquilibra como o Nani no 1 para 1. O Ronaldo, aliás, carregou a equipa, teve que fintar meio mundo porque a equipa simplesmente não se movimenta, é amorfa. Foi inadmissivel sofrer aquele golo.

Não pervebo, relamente, porque não convocam o Makukula. Quando jogou na selecção mostrou ser muito util. Jogou apenas dois jogos, e nos dois marcou e deu a marcar.

Falta nesta equipa um trinco/medio centro defensivo com visão de jogo, como foi o Paulo Sousa e o Maniche, ao estilo Pirlo. O Tiago é parecido mas não tem qualidade. Deverá jogar com Pepe, Bruno Alves e Ricardo Carvalho na defesa (3 centrais), 5 jogadores no meio campo (Maniche, Simão, Nani, Deco, Boa Morte (sim, Boa Morte, porque é raçudo, joga simples e não complica como Quaresma ou restantes brincas na areia, e é mais defensivo), e na frente Makukula com C Ronaldo. Flexibilidade total na mobilidade do Ronaldo, claro. No Banco, Hugo Almeida para o Chuveirinho ou como suplente do Makukula, Nuno Gomes, Quaresma- se recuperar a confiança, Moutinho e Carlos Martins- entre Carlos Martins e o Raul Meireles, venha o diabo e escolha...)

PS- Embora a selecção não tenha jogado bem, não deixa de ser injusto o silencio sobre o absoluto antijogo que a Albania fez na segunda parte. Se contassemos todo o tempo que os jogadores Albaneses estiveram no chão a queixarem-se de "lesões", faltariam pelo menos mais 15 minutos para além dos 90 de compensações!

Anónimo disse...

Ui, o que é isto? Uma análise isenta, sem patriotismo barato nem clubismo doentio? O anónimo das 7:18 não deve ser português...