sábado, 24 de janeiro de 2009

Leituras


- No Hoje Macau, Pinto Fernandes fala dos compatriotas e celebridades da região, em Patriotismo e compatriotas.

- Excelente a reportagem de Maria João Belchior na China, perto da fronteira da Coreia do Norte, publicada na edição do HM de terça-feira. Frente a frente sem se verem é uma leitura que se recomenda vivamente.

- Na edição de hoje do JTM, Leonel Barros fala das antigas tradições do Ano Novo lunar, em As antigas tradições da entrada do Ano Novo.

- Também no JTM, Nuno Lima Bastos analisa a tomada de posse do novo presidentes dos Estados Unidos da América, em Obama e nós.

- N'O Clarim, o jornal da Igreja Católica de Macau, José Miguel Encarnação conduz uma entrevista ao Padre João Lourenço: "O mundo vive nas águas flutuantes da indefinição».

- Esta semana os e-mails da quinta dimensão levam-nos à Las Vegas Sands e ao Museu do Louvre, em Paris, em Teoria da lapidação!

Bom fim-de-semana!

3 comentários:

Anónimo disse...

Este Pinto Fernandes fez uma descoberta fantástica: as motherboards armazenam fotografias!!! E eu que pensava que os ficheiros eram gravados nos discos rígidos (hard disk) dos computadores. Estamos sempre a aprender.

Anónimo disse...

Atentem à escrita pouco clara e aos números duvidosos de Maria João Belchior:
"São mais de mil quilómetros de fronteira entre os dois. Na China atravessa duas províncias – Liaoning e Jilin. Para além dos 1360 quilómetros junto à República Popular, a Coreia do Norte partilha ainda uma pequena fronteira com a Rússia."

Anónimo disse...

O que é que não é claro e que números é que são duvidosos?