terça-feira, 28 de abril de 2015

Encosta-te aos brancos (e serás pior que eles)


Eu diria que aconteceu "o insólito", mas como sou, por uma questão de princípios, fiel à verdade vou dizer antes que aconteceu "o parvo": este homem que está em cima na imagem, é escumalha! Lixo humano! Um elemento nocivo para a sociedade, que a divide, e...esperem lá um bocadinho.


Pois é. Este tipo que está aqui e que diz chamar-se Juvenal Brandão, é na verdade Herr Adolph Juvenal Himmler Goering Rommel Goebbels Brandão...Mengele. Uhm. Bem, o tipo disfarça tão bem que até foi treinar um clube do campeonato distrital do Porto com um nome insuspeito: Aliados do Lordelo. "Aliados", com que então. Só que às vezes a natureza vem ao de cima e foge-lhe a boca para o forno crematório, e a meio de uma partida em Gaia no último Sábado a contar para o Pró-Nacional  (nazi-onal, estão a ver?) da AF Porto, demonstrou toda a sua pinta de oficial das SS.


O da esquerda é Preto, o da direita é de "raça negra". Então, não se vê logo?

Subitamente a meio da partida entre o Valadares de Gaia e a sua equipa, Brandão dá instruções para dentro do campo gritando "Hugo, não subas! Fica e encosta-te ao Preto!". O árbitro ouve este insulto racista horrível e decide expulsar o treinador, deixando claro que "não tolera bocas racistas". Juvenal Brandão ainda quis inventar uma mentira nazi, alegando que estava dizer a um dos centrais, Hugo Silva, para não se adiantar no terreno e ficar encostado ao outro central, que se chama...Ricardo Preto (em cima, à esquerda). Mas o árbitro não é parvo não senhor, e sabia que o treinador do Aliados estava a mandar uma mensagem em código secreto com ordens para o defesa se encostar (atitude super-racista) ao avançado René Yougbare, do Valadares, e depois mandá-lo para Bergen-Belsen. Depois de o poupar a uma tremenda humilhação, o árbitro avançou para René, tranquilizando-o, garantindo que mais ninguém lhe chamaria "preto", que nome horrível! René tem uma aparência que dá entender que nasceu para os lados do...sei lá, Burkina Faso? Olha, adivinhei, que sorte! Ainda bem que o jogo foi no Porto e não em Lisboa, senão dizia que foi na Cova da Moura. Portanto René não é preto, mas sim, segundo a imprensa que publicou a notícia, "de raça negra". Ah, assim já está melhor, pois são coisas completamente diferentes. 

É assim que vai mundo, e para isto que serve o tal "racismo": as pessoas dizem o que não querem, ouvem o que não se diz e vai tudo para a p... que pariu. Ainda bem que isto não foi em Inglaterra, senão Juvenal Brandão era irradiado, o árbitro ganhava um louvor, o SOS Racismo vencia mais uma batalha na guerra contra um inimigo a quem desejam longa vida e saudinha, e o René...bem, ao René não acontece nada, a não ser ficar todo fu...quando souber que à pala de ser preto protagonizou um lamentável episódio. E sem precisar de fazer nada!



2 comentários:

Anónimo disse...

Triste post:
"Raça Negra" ??? ao usares essa expressão estas a mostra aquilo que apregoas como errado.

Pela definição de raça não existe "Raça Negra" apenas uma unica raça Humana, com diferentes grupos etnicos.

O termo "Raça Negra" ou foi usado pelos paises coloniais, regimes nazis e apartheid como "politica" para impor uma superioridade sobre outros.

Por isso, parabens por seres mais inergume.

Se o Sr. Juvenal Brandão se referia ao defesa Preto ou atacante Africano/preto/negro (como lhe queiras chamar) é algo que só mesmo o proprio podera confirmar.

Leocardo disse...

Parabéns! Ainda estamos em Abril e já ganhou o prémio de idiota do ano! Não sou eu que me refiro a esse termo, mas sim a notícia do DN - como aliás deixo bem claro no artigo. Vá ver aqui, ó:
http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4537877&fb_action_ids=886953911343331&fb_action_types=og.comments

Quis armar-se em galifão, agora ganha um prémio e um "post" em sua homenagem. Quem é triste, agora?

Beijocas do Leocas.