domingo, 5 de abril de 2015

Curem-se!


Isto não é um quadro de Picasso, mas uma vaca verdadeira, uma vaca que existe, uma vaca que não devia existir, uma vaca que nunca devia ter existido. Esta Mimosa/Cornélia/Clarabela nascida na Austrália deve ter dado muito leite estragado numa encarnação anterior, e nesta foi castigada pelo Deus bovino, que a fez nascer com duas caras - eu próprio fiquei de focinho à banda quando olhei para a criatura. Não sei se esta condição com que a vaca nasceu lhe causa dor, mas a mim dói só de olhar. No entanto o seu dono, que deve ter algum sentido estético, leiloou-a e ela foi comprada por uma quinta de produção de carne bovina, e já circula na net uma petição para impedir o abate desta bicéfala partida que a natureza resolveu pregar. Deixei aqui o link para assinarem a porcaria de petição, se tiverem dois minutos da vossa vida que não saibam o que fazer com eles, mas vou adiantando que nem dez milhões de assinaturas que se calhar o novo dono do animal nem vai ter conhecimento que estão a ser recolhidas vão impedir que ele faça o que entender com o aquela(s) cabeça(s) de gado que adquiriu de forma perfeitamente legítima. Aquilo que me deixa perplexo é a lógica desta gentinha; portanto, querem salvar esta criatura que nunca devia ter nascido de se transformar em bifes, mas estão-se nas tintas para as outras normais que marcham pela passadeira do matadouro todos os dias, é isso? Só porque tem duas cabeças? Não, não precisam de explicar, é daquelas coisas que prefiro que permaneçam um mistério.


Este caso tem muito que se lhe diga, e nem é pelas razões aparentemente mais óbvias. Esta gata na imagem, que provoca calafrios a qualquer pessoa NORMAL que olhe para ela teve o azar de sofrer um acidente quando ainda era pequena. Atropelada por um automóvel, perdeu o nariz, parte da face e uma perna, sendo socorrido por um jovem veterinário do Dakota, nos Estados Unidos, que apesar de inicialmente parecer um caso perdido, aceitou e desafio de reabilitar o animal. Gostava de fazer aqui um pequeno parêntesis para dizer que na minha opinião a alternativa mais humanista nestas circunstâncias é abater o animal. Podem trepar pelas paredes a arrancar os cabelos à vontade, que é a reacção-tipo destas pessoas desequilibradas que já não distinguem o ser humano das bestas, e possivelmente nem sabem que os métodos de eutanásia estão muito mais desenvolvidos na medicina veterinária do que na medicina convencional - o animal vai dormir, atenção, DORMIR, não é morto directamente, e depois não acorda e não sente nada. Agora, quem diz que os animais "não vão para o Céu" é a Igreja, por isso se quiserem vão lá chatear os cornos aos padrecos, e levem o Bóbi com vocês para mijar no altar, se vos der gozo. Peço desculpa às pessoas normais pelo tom agressivo, e permitam-me que termine a história. Portanto o tal veterinário fez desta gata o seu projecto pessoal, a que dedicou tempo, esforço e dinheiro, claro, e no final ficou assim, como vemos na imagem. Por mim está óptimo, pois o tipo diz que a bichinha não sofre dor, e que leva uma vida completamente normal, com excepção de não puder fechar os olhos devido à ausência de pálpebras, e por isso requer a aplicação regular de gotas para que os seus olhos não sequem. Sim senhor, um tipo dedicado e valoroso, apesar de ter baptizado o animal de "Chase no Face" (?), e de estar a usá-la com fins comerciais, como se pode ver pela imagem da direita. Tudo bem, ele é que sabe.

Encontrei esta notícia na página do grupo do Facebook "Direitos dos Animais", que como é já habitual estava repleta de comentários de gente que necessita urgentemente de auxílio, e falo de apoio psiquiátrico. A sério, isto preocupa-me de sobremodo, pois se ainda há quinze dias tivemos um gajo com dor de corno a espetar um avião contra uma montanha, o que me diz se um destes lunáticos não faz o mesmo depois de ter visto um cachorro atropelado a caminho do aeroporto? Desde sugestões no sentido de fazer a reconstrução facial da gata (só faltava a lista dos cirurgiões plásticos mais famosos da Coreia do Sul), brados de "ai meu Deus", e "Jesus" e "Deus ajude este animal, ai por favor", e no topo do bolo, mensagens de encorajamento para o animal, como se ele as fosse ler! Quando é que esta gente perdeu o toque com o mundo real? Ainda mais espantoso eram as críticas dirigidas aos próprios autores da página, que publicou a peça traduzida de uma notícia originalmente em inglês, e que fazia alguns comentários que dariam a entender que a gata parecia saída de um filme de terror. Não posso concordar mais, mas e depois? Isto é um animal irracional, não se vai sentir incomodado se as pessoas ficarem (justificadamente) perturbadas com a sua aparência, nem vai passar ao lado de uma carreira no "ballet". Isto é um desfasamento tal, que me leva a que faça aqui um apelo às pessoas normais que realmente lutam pelos direitos dos animais com os pés assentes na terra: distanciem-se o mais possível destes psicopatas, e evitem qualquer tipo de ligação com eles, que só levam a que as pessoas comuns percam a vontade de ajudar, por pensarem que toda a gente envolvida nesta nobre causa sofre das suas taras. Deixem bem marcada essa distância. Obrigado.

Sem comentários: