sábado, 30 de abril de 2011

Volta à China


PEQUIM - Internet grátis:
Iniciou-se em fase de experiência o projecto de wi-fi gratuito no centro financeiro da capital chinesa, um projecto orçado em dez milhões de yuan. O acesso gratuito à net é oferecido 24 horas por dia numa área de 4 km2 à volta do business district pequinense.

CHONGQING - Dois coelhos...:
Um polícia à paisana deteve um carteirista profissional quando este estava a ser assaltado por outro carteirista menos experiente. Tudo aconteceu quando o carteirista novato tentava "pescar" carteiras dentro de um autocarro, e foi facilmente detectado pelo polícia em serviço dentro do transporte. Quando a autoridade identificou ambos os homens, a "vítima" tinha com ele uma série de cartões de identidade de outras pessoas, de que não conseguiu explicar a origem. Ambos os carteiristas foram detidos.

CHONGQING - Lolita Bar:
Quatro meninas com idade inferior a quinze anos foram resgatadas de um clube nocturno em Chongqing. As jovens eram obrigadas a usar roupa sexy e a servir bebidas alcoólicas aos clientes.

GUANGDONG - A vingança serve-se ácida:
Uma criança de dois anos, filha de um mestre de fong-soi, morreu no hospital em Shenzhen na quarta-feira depois de uma mulher lhe ter atirado ácido sulfúrico na cara. A mulher de 29 anos culpava o mestre pela sua má fortuna, e cometeu este acto barbárico por vingança.

HUBEI - Tio Patinhas foi ao banco:
Um empresário que recebeu um milhão de yuan em moedas não consegue encontrar um banco que aceite o depósito. O homem, vendedor de portas electrónicas, recebeu o pagamento de um cliente de Fujian, que literalmente mandou uma camião com um milhão de moedas. O empreresário dirigiu-se a cinco bancos em Wuhan, mas todos recusaram as moedas, alegando que "não tinham pessoal suficiente para contar". Finalmente um amigo seu, dono de um supermercado, destrocou-lhe as moedas.

JIANGSU - Olha que levas dois estalos:
Uma gerente de um banco em Taizhou pediu desculpa a um agente de trânsito (um daqueles orientadores que não tem autoridade) de 60 anos depois de o ter agredido enquanto fazia o seu trabalho. O agente mandou a mulher parar o carro e pediu-lhe para tomar outra direcção, de modo a evitar centenas de estudantes que saíam de uma escola ali próxima. A mulher recusou e deu duas bofetadas no agente, e viria a pedir desculpa depois da insistência de quadros superiores do banco onde trabalha.

JILIN - Foi só um bombom de licor, sr. guarda:
Os condutores em Jilin que acusem a presença de álcool no sangue devido à ingestão e comidas ou medicamentos que contenham licor podem fazer um teste de sangue no hospital. Desta forma os resultados são mais detalhados e podem precaver castigos severos.

ZHEJIANG - A solução dos pickles:
A Cooperativa de Agricultores Profissional de Shiqiatou comprou vegetais crus de aldeões locais por 60 cêntimos o quilo e transformou-os em pickles, que foram vendidos por 1,20 yuan (o dobro). O processo facilitou o escoamento do excedente de produção dos agricultores este ano.

Sem comentários: