sábado, 23 de abril de 2011

Volta à China


PEQUIM - O Governo fechou 410 websites envolvidos em violações de direito de autor, durante os três primeiros meses do ano. Foram detidos 355 suspeitos relacionados com as investigações dos 496 casos. Calcula-se que o valor total da infração dos direitos de autor seja de mais de 700 milhões de yuan.

CHONGQING - Mais de 74 mil pessoas vão realizar amanhã um exame altamente competitivo para preencher 4300 empregos na administração pública. Uma posição no distrito de Jiulongpo é a mais atraente, sendo concorrida por 545 candidatos.

GUANGDONG - A polícia de Shenzhen prendou cinco pessoas suspeitas do rapto de três crianças no distrito de Boan entre 27 de Março e 4 de Abril. No último rapto, um homem de 28 anos de Sichuan levou um menino de um ano de idade que estava a brincar num parque no sub-distrito de Guanlan. Foi detido por dois residentes quando tentava fugir com o rapaz e entregue àas autoridades. Noutro caso dois suspeitos usaram um chupa-chupa para atraír um menino de três anos. A polícia encontrou o rapaz em Foshan e prendeu os dois suspeitos em Bijie, Guizhou. Uma terceira criança, uma menina de sete anos, foi resgatada em 27 de Março quando um homem a tentava levar de sua casa no sub-distrito de Baoan Songgang.

GUIZHOU - Alguns residentes de Guiyang compraram maças comuns a 10 yuan cada a uma mulher que dizia que tinha que vender as maças por aquele preço para concorrer a uma posição no departamento de marketing de uma fábrica da Samsung. A Samsung local diz que de facto recrutou algum pessoal no mês passado, mas não incumbiu a nenhum dos candidatos semelhante tarefa.

HENAN - Uma mulher de 45 anos foi condenada a cinco anos de prisão por ter tentado vender as suas próprias filhas recém-nascidas. A mulher quis vender as crianças em troca de dinheiro para jogar em Ximin, no ano passado.

HUBEI - Uma menina de dois anos morreu na quinta-deira depois de ter sofrido queimaduras em 75% do corpo. A menina caíu dentro de um caldeirão com água a ferver.

Sem comentários: